Brasil, 19 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Entenda as vantagens do Controle Remoto Único da Samsung

Recurso permite controlar diversos aparelhos conectados às Smart TVs com apenas um controle remoto, sem complicação

7 controle remoto unico

O número de eletrônicos que o consumidor tem em casa é cada vez maior e para cada um existe um controle remoto. Em meio a tantos equipamentos, é relativamente fácil perder ou até mesmo confundir os controles dos aparelhos. Para facilitar o dia a dia dos consumidores, a Samsung oferece a solução para que você nunca mais perca tempo procurando seus controles pela sala.

O Controle Remoto Único da Samsung comanda o Decoder de TV a cabo, Blu-Ray, videogame, home theater, soundbar*. Tudo que o consumidor precisa na palma da mão, de forma inteligente, prática e fácil. A Samsung é pioneira no Brasil e trabalha com essa tecnologia já embarcada de fabrica em grande parte do seu portfólio 4K de verdade.

Como funciona

Todo o processo de funcionamento do Controle Remoto Único é feito a partir do momento que um novo equipamento é conectado a um dos modelos de TV Samsung QLED, The Frame e UHD 4K, a partir da série MU6400 (2017) ou KU6400 (2016). O sistema operacional exclusivo da Samsung reconhece aparelhos conectados, os renomeia* e identifica a entrada HDMI que cada item esta conectado.

Isto se chama “detecção automática” e já aprimora a experiência do consumidor, que não precisa mais decorar qual equipamento está conectado a respectiva entrada HDMI. Depois desse processo, o pareamento com os demais dispositivos acontece automaticamente e o Controle Remoto Único passa a ter acesso e comando sobre os outros equipamentos*.

Diferente dos controles universais, o Controle Remoto Único da Samsung não precisa de códigos, nem configurações complicadas. Mesmo quem não tem familiaridade com tecnologia consegue utilizar, pois é simples e intuitivo.

O design minimalista do controle remoto único também contribui para facilidade do uso. Com poucas teclas, é possível acessar todas as funções principais dos aparelhos conectados. E com apenas três cliques, o consumidor encontra o conteúdo que deseja em sua TV Samsung.

“A Samsung tem como premissa oferecer aos consumidores os produtos mais modernos e inovadores, que potencializam a experiência do entretenimento doméstico. O Controle Remoto Único é um bom exemplo de sistema inteligente e integrado que facilita o dia a dia dos clientes, tornando tudo mais prático. Vale ressaltar a beleza e simplicidade do controle, que com poucas teclas, proporciona uma experiência de navegação plena e intuitiva”, destaca Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

* Depende da compatibilidade dos dispositivos.

Samsung é muito mais que produtos

A Samsung acredita em oferecer sempre mais aos seus consumidores, por meio de experiências incríveis que vão muito além de sua tecnologia e seus produtos. Pelo Samsung Care, o consumidor tem acesso a suporte técnico presencial, remoto, via correio além da rede de autorizadas, de acordo com o produto que possui. Nos diversos canais de atendimento disponíveis, o consumidor da marca tem à disposição vídeos tutoriais, dicas sobre produtos e serviços exclusivos para aproveitar ao máximo a tecnologia e conveniência de seu Samsung. O Samsung Club leva essa experiência incrível para o próximo nível, pois é um programa de fidelidade sem similares no mercado, que proporciona aos consumidores e admiradores da Samsung vantagens, descontos e experiências exclusivas. Este é o único clube de benefícios em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta. Para fazer parte do Samsung Club não é obrigatório ter um produto Samsung mas, para os usuários da marca, há benefícios diferenciados dentro do programa. Saiba mais sobre a validade dos pontos em www.samsungclub.com.br e consulte as condições e regulamentos em www.samsungcare.com.br.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Newsroom da Samsung Brasil em http://news.samsung.com/br.

Código de segurança
Atualizar