Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Escrito por  Clarice Mendes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Para facilitar e oferecer mais uma solução em mobilidade para seus colaboradores no deslocamento diário até a sede da empresa, no bairro Cachoeirinha, a Localiza acaba de investir em uma plataforma de carona compartilhada. Em apenas um mês, 660 caronas foram realizadas, o que significa 211 carros a menos nas ruas e 2276 kg a menos de CO² na atmosfera.

O bynd é uma plataforma online e também um aplicativo para celular que busca conectar pessoas que se deslocam de uma mesma região da cidade até o trabalho combinando horários, rotas compartilhadas e algoritmos de proximidade. O aplicativo facilita o encontro de pessoas que trabalham na empresa, fazendo com que se conheçam melhor durante o trajeto até o trabalho, além de otimizar os deslocamentos diários. Ao mesmo tempo, a iniciativa ajuda a reduzir o número de carros nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes.

O CEO da Localiza, Eugênio Mattar destaca que a sociedade está cada vez mais preocupada com o meio ambiente e com o uso racional dos recursos naturais existentes. “O futuro é racionalizar cada dia mais o uso da mobilidade, ou seja, compartilhar mais e assim diminuir a quantidade de carro, poluição e até mesmo baratear a vida das pessoas. Esses novos usos cuidam melhor do tempo da pessoa, do dinheiro dela e da satisfação também. A Localiza trouxe o bynd para Belo Horizonte como uma oportunidade de viver estas mudanças e incentivar os colaboradores a se tornarem cada vez mais participantes desse processo global", comenta Mattar.

O bynd é um recurso totalmente gratuito para o usuário já que se trata de uma assinatura mensal para as empresas contratantes, que apostam no serviço pensando no bem-estar do funcionário, na oportunidade de integração entre os colaboradores e também na mobilidade urbana das cidades, como é o caso da Localiza. “Eu vejo que a multiplicidade de formas de mobilidade é que vai criar usos mais eficientes ao longo do tempo. A carona solidária é uma ideia que promove economia e a racionalização dos transportes, cuida do tempo do colaborador, do bolso, de forma que é uma ideia que tem um futuro muito promissor”, finaliza Eugênio.

Caronas rápidas e seguras

Operando desde 2016, o bynd é prático e fácil de usar. O usuário cadastra o e-mail corporativo na plataforma, acessa e já encontra todas as possibilidades reais de carona entre a residência e o escritório, interagindo com outros funcionários da empresa.

O CEO conta ainda que uma grande dificuldade das soluções de carona é o engajamento dos usuários, já que muitas vezes as pessoas buscam caronas, mas não encontram porque tem que esperar os usuários se cadastrarem primeiro para depois pedir ou oferecer caronas que façam sentido.

“No bynd acontece o inverso: colocamos todos os colaboradores das empresas dentro da base antes que eles mesmos realizem o cadastro, a partir dos dados fornecidos pelas empresas. Isso zera a frustração do usuário quando ele não encontra caronas, como é comum em outras soluções. Aliando esse fator ao nosso algoritmo inteligente, desenvolvido internamente, o bynd é capaz de gerar em média 10 vezes mais caronas que outras soluções, uma vez que considera toda a rota dos usuários para buscar combinações ao invés de apenas considerar a proximidade entre eles”, afirma Gustavo Gracitelli, CEO e um dos fundadores do bynd.

Código de segurança
Atualizar