Brasil, 21 de Outubro de 2017

Hitachi Vantara reforça equipe de IoT para indústrias e serviços com novos executivos

• Escrito por  Maria Eugênia Lucci
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Companhia duplica posições para Internet das Coisas, software e serviços e traz profissionais renomados do mercado.

A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi Ltd. (TSE: 6501), anuncia a nomeação de dois novos executivos para apoiar os portfólios de internet das coisas (IoT) para a indústria e serviços. Brad Surak foi nomeado chefe de produtos e diretor de estratégia (CSPO). Ele será o responsável por supevisionar o desenvolvimento do portfólio de soluções da Hitachi Vantara. John Murphy foi nomeado como vice-presidente de gestão de ofertas, com o objetivo de reforçar o portfólio de serviços da empresa. As nomeações acompanham o evento “Hitachi’s NEXT”, durante o qual foi lançada a nova plataforma Lumada IoT, juntamente com outras ofertas, incluindo a Hitachi IoT Appliance, Hitachi Entreprise Cloud, Hitachi Smart Data Center, entre outras.

Brad Surak se junta à Hitachi Vantara depois de atuar como diretor de operações da GE Digital, de onde também foi o primeiro chefe de operações e responsável pelas soluções globais de IoT e pelo portfólio digital de produtos industriais. Antes de se juntar à GE, Surak trabalhou como gerente geral de aplicações analíticas mobile e foi diretor operacional de Business Analytics Solutions na SAP. Ele também ocupou cargos executivos na Business Objects, Cambridge Techonology Partners e na Ernst & amp. Em seu novo cargo como CSPO na Hitachi Vantara, Surak será o responsável por gerenciar o road map de produtos da empresa, a fim de trazer inovações inteligentes para o mercado, capazes de entregar valor excepcional para os clientes e parceiros da Hitachi.

“A excepcional amplitude e profundidade operacional e expertise de informação tecnológica da Hitachi a diferencia de outras empresas no ramo de soluções digitais e na indústria da IoT, e portanto, possibilita uma vantagem única,” diz Surak. “Estou imensamente satisfeito por me tornar um membro do time Hitachi Vantara e por poder dirigir uma estratégia de produto que aborda os maiores desafios empresariais dos nossos clientes.”

John Murphy chega à Hitachi Vantara vindo da IBM, onde recentemente liderou o desenvolvimento e gerenciamento de produtos para a plataforma de dados IBM Watson. Em seu tempo na empresa, ele também exerceu papéis de liderança em análise de dados e conteúdo corporativo. Murphy se reporta ao chefe de operações e serviços da Hitachi e vai liderar o gerenciamento de ofertas unificadas da companhia, apoiando o desenvolvimento do portfolio de soluções digitais e serviços e estratégias de negócio.

“A Hitachi está se posicionando para entregar os tipos de serviços e soluções mais modernas que o mercado espera.”, diz Murphy. “Estou orgulhoso de me juntar a um time inteiramente focado em seu compromisso de entregar uma experiência única dos modelos e inovações, de acordo com as necessidades dos clientes, para que capitalizem suas informações de maneira mais efieciente dentro do mercado”, diz Murphy.

Lançada pela Hitachi, Ltd., em 19 de setembro de 2017, Hitachi Vantara é uma nova empresa da entidade, que une operações, tecnologia, propriedade intelectual e capital humano da Hitachi Data Systems, Hitachi Insight Group e Pentaho em apenas uma companhia integrada, focada na inovação digital. A empresa agora, busca expandir de maneira agressiva seu time de liderança executiva, a fim de conseguir entregar o mais alto padrão em soluções de software, oferencendo serviços para empresas globais que buscam uma transformação em seus negócios e inovação de dados.

“Em um ambiente mercadológico no qual nossa habilidade em trazer inovações digitais para o mercado com agilidade é crescente, é extremamente importante que possamos servir melhor nossos clientes. É fudamental então, que nós possamos aprofundar nosso time com os melhores talentos da indústria,” diz Brian Householder, presidente e chefe operacional da Hitachi Vantara. “A Hitachi Vantara está construindo uma equipe executiva de nível mundial com profundos conhecimentos e expertise em todos os pontos do nosso portfólio – desde infraestrutura de dados e software, passando por experiências em cloud e analytics, até IoT e soluções industriais. É por isso que estamos extremamente felizes em trazer Brad Surak e John Murphy para a família Hitachi. Esperamos acelerar nossa constante evolução e o aprimoramento de nossa tecnologia e soluções sob a nossa liderança.

Sobre a Hitachi Vantara

A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional ( TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Código de segurança
Atualizar