Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

InterSystems garante funcionamento dos sistemas de saúde durante a passagem do Furacão Harvey

  • Escrito por  Debora Freire
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Tecnologia da InterSystems prestou importante apoio à rede estadual do Texas tornando disponíveis informações das vítimas a todos os hospitais locais no período de emergência

A InterSystems, líder global em tecnologia da informação para saúde, foi uma importante parceira das autoridades do serviço de saúde do Texas (EUA) no período em que o Estado sofreu o forte impacto do Furacão Harvey.

O fenômeno que derramou sobre o Texas mais de 27 trilhões de litros de água e deixou 33 distritos sob situação de calamidade poderia demandar dos órgãos responsáveis um período maior de planejamento junto aos parceiros para todo o processamento do banco de dados das vítimas. No entanto, houve uma dedicação das autoridades em fazer o que era necessário para garantir que o acesso à assistência médica fosse fornecido aos deslocados pela tempestade.

E, neste caso, a InterSystems desempenhou um importante papel nesse esforço. Devido à eficiência das soluções da InterSystems implantadas na THSA (Autoridade de Serviços de Saúde do Texas) , os registros médicos foram acessados quase imediatamente, o que garantiu ao trabalho de resgate uma segurança muito maior ao corpo médico envolvido em cada caso, permitindo à THSA demonstrar seu compromisso com os residentes do sudeste do Texas.

Na THSA, a missão foi promover, implementar e facilitar o intercâmbio eletrônico seguro de informações de saúde através da Health Information Exchange (HIE), certificação de privacidade e segurança e programas de apoio. Isso foi feito conectando entidades de saúde no estado do Texas umas às outras - se um residente de Dallas quebra uma perna durante suas férias em Houston, por exemplo, seu registro é prontamente acessível para o médico de Houston.

Para se ter uma ideia da quantidade de dados a serem processados e acessados no momento mais crítico, quando o furacão Harvey atingiu o Texas, aproximadamente 70 mil pessoas necessitaram de resgate, 450 mil precisaram de assistência médica e 30 mil, de abrigo.

Como bem se sabe, após o Harvey, mais fenômenos do mesmo tipo atingiram os Estados Unidos e outras regiões, como os furacões Irma e Maria. Para tanto, a infraestrutura de TI da InterSystems segue disponível e trabalhando para que cada vez mais os registros médicos de todos os pacientes estejam disponíveis nas mãos certas, em qualquer lugar, quando mais se precisa deles.

Sobre a InterSystems

A InterSystems é o mecanismo por trás das aplicações mais importantes do mundo. Em saúde, finanças, governo e outros setores em que vidas e meios de subsistência estão em jogo, a InterSystems é o poder por trás do que importaTM. Fundada em 1978, a InterSystems é uma empresa privada com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), com escritórios em todo o mundo, e seus softwares são usados diariamente por milhões de pessoas em mais de 100 países. Para mais informações, visite a InterSystems.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::