Brasil, 23 de Outubro de 2017

Westcon-Comstor Americas reúne no Rio de Janeiro fornecedores globais de soluções de TI e canais de venda latino-americanos

• Escrito por  Silvia Helena Rodrigues
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Mais de 350 executivos se encontram no Connect, evento anual da Westcon-Comstor, que este ano tem como tema “Digiruption”

A Wescon-Comstor Americas, líder mundial em segurança, soluções de colaboração, data center, network e cloud computing, reúne esta semana, de 9 a 12 de outubro, mais de 350 executivos em torno do Connect LATAM 2017, evento anual que promove para que fornecedores das soluções que representa e revendas de toda a região latino-americana possam discutir tendências e estratégias capazes de contribuir para o sucesso de suas vendas no mercado da América Latina com uma perspectiva de futuro.

Este ano o tema central do Connect latino-americano é Digiruption, ou disrupção digital que obriga hoje empresas de todos os setores a transformarem seus negócios para atender às mudanças trazidas pela nova economia digital. Assim, o convidado para “dar a nota" do evento foi o futurólogo sueco-australiano Anders Sorman-Nilsson, que abordará as mudanças que as empresas e a sociedade vêm sofrendo em sua palestra “Ondas de mudança: tendências globais que irão trazer disrupção na sua existência”.

O Connect conta com o patrocínio de 22 empresas, 14 das quais com modernos estandes montados no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, onde se realiza o evento. A agenda, bastante intensa, conta com palestras em torno do tema Digiruption e aproxima fabricantes e canais por meio de apresentações mostrando os caminhos que pretendem seguir no futuro próximo; mesas redondas em que fabricantes respondem a questões dos canais de venda e reuniões exclusivas, agendadas entre revendas e fabricantes.

As empresas de pesquisa e consultoria IDC e Frost & Sullivan participam do Connect levando, respectivamente, visões quanto ao futuro das parcerias em tecnologia e da região latino-americana como um todo. Um fórum sobre Cloud encerra o evento, discutindo como a nuvem veio para mudar os modelos de trabalho e de negócio na comercialização de soluções de tecnologia.

Marcos Murata, diretor sênior de relacionamento com fabricantes da Westcon-Comstor Americas para a América Latina, aponta o crescimento do Connect LATAM deste ano, em sua segunda edição, em relação à primeira, que aconteceu no ano passado na República Dominicana – “basta dizer que temos agora a participação de 100 executivos mais que em 2016” – destaca o cuidado de cada detalhe do evento, desde a escolha do tema até a organização de atividades de lazer; para que ele represente uma experiência memorável. “Os que participam do evento certamente levarão daqui um norte para seus investimentos futuros”, diz Murata.

Para Otavio Lazarini Barbosa, vice-presidente executivo da Westcon-Comstor Americas para a América Latina, a principal diferença do Connect para “os grandes eventos dos fabricantes, de que todos nós participamos, é o fato de o Connect estar mais orientado para o futuro do nosso mercado. Trata-se de imaginar o futuro, explorando as possíveis formas que vão tomar nosso ambiente mais à frente. Assim, podemos nos preparar adequadamente para explorar as oportunidades que estão por vir”.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company

A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Código de segurança
Atualizar