Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

App Reforça Movimento para Incentivar um Mercado Publicitário mais Igualitário até 2030

  • Escrito por  Rodrigo Cabral
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que estimula atividades e congrega publicitários para o fortalecimento da indústria da comunicação realizará, no próximo dia 21 de outubro, na sede da associação, a primeira edição do Galo na Cuca, com o tema Pluralidade. Uma iniciativa que reunirá profissionais para discutir como será nosso mercado até 2030. O evento acontece das 9h às 17h30, com palestras na parte da manhã e workshop à tarde.

A iniciativa se divide em duas etapas. Pela manhã, será realizado o primeiro Galo na Cuca, um momento de inspiração que proporcionará um circuito de palestras para empresas, profissionais e interessados em construir um mercado mais igualitário.

Para promover as discussões, as palestras se iniciam com Ana Cortat, sócia fundadora da Hybrid Colab, abordando o tema “O que esperar do amanhã?”, discutindo se marcas com propósito e valores claros são as indicativas para o futuro. Em seguida, Thor Matsusaki e Juliana Patera, diretores de Criação da Publicis, falam sobre criatividade plural e como romper com a voz única no processo criativo, trazendo em pauta a importância da produção a partir de um olhar variado.

Tiago Lara, vice-presidente de planejamento da Leo Burnet, ficará responsável por levantar a discussão sobre pluralidade como pilar estratégico e como as marcas estão construindo este discurso. Encerrando a manhã de palestras, Patrícia Santos, do EmpregaAfro, levanta a questão “Ad-Diversidade: discurso ou prática?”, mostrando a importância de trazer para si a responsabilidade da mudança.

O workshop será realizado no período da tarde facilitado por Diego Gervaes, Head Of Planning & Shopper Insights na Future Group do Brasil. A ideia é provocar discussões baseadas nas opiniões dos profissionais que colaboraram com o desafio disponível no site da APP, expondo quais medidas gostariam de ver para tornar o mercado mais diversificado.

As propostas recebidas serão analisadas e, a partir desta contribuição digital, será desenhado um plano com ações viáveis para um mercado mais igualitário. Com base nesta analise, o comitê de diversidade da APP fechará ações, estabelecendo compromissos com os profissionais para que todas as medidas sejam colocadas em prática a partir de 2018.

As inscrições já estão disponíveis no site da entidade. Associados da APP já podem adquirir sua participação por R$ 80 e não associados por R$ 120. A conscientização e a atuação são os primeiro passos para garantir um futuro múltiplo para nosso mercado

SERVIÇO

Quando: 21 de Outubro
Horário: das 09h00 as 17h30
Onde: Sede APP
Endereço: Rua Hungria, 664, 12º andar, Jardim Europa São Paulo.

SOBRE APP

A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com diversos Capítulos Regionais pelo país, ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::