Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Desenvolvimento de aplicações Blockchain será foco do próximo webinar do CPqD

  • Escrito por  Rosa Sposito
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Marcada para 18 de outubro, apresentação é a sexta da série sobre essa tecnologia

Os desafios e aspectos práticos do desenvolvimento de aplicações Blockchain serão o tema do próximo webinar da série sobre essa tecnologia, que vem sendo realizada pelo CPqD. Marcada para o dia 18 de outubro, a apresentação - a sexta dessa série - será feita por Alexandre Melo Braga, especialista em segurança da informação do CPqD que atua em pesquisa e desenvolvimento de aplicações seguras com tecnologia Blockchain e Internet das Coisas (IoT).

“A tecnologia Blockchain trouxe avanços aos conceitos de computação ubíqua (qualquer hora e lugar) e social, consumida por comunidades colaborativas de pessoas e de coisas”, afirma Braga. “Recentemente, passou por uma grande evolução, com a possibilidade de desenvolvimento de aplicações descentralizadas baseadas em contratos inteligentes”, acrescenta.

No webinar Tecnologia Blockchain: Desenvolvendo uma Aplicação, serão apresentadas plataformas para o desenvolvimento de aplicações descentralizadas em sistemas desse tipo, programação de contratos inteligentes (com análise de um código fonte simples) e, ainda, aspectos de formação de equipes e cuidados na implantação de uma aplicação descentralizada (Blockchain).

A apresentação - gratuita e via web - tem início marcado para as 14 horas e duração prevista em 30 minutos. Os interessados em participar do webinar devem fazer sua inscrição pelo web site http://materiais.cpqd.com.br/webinar-tecnologia-blockchain-desenvolvendo-uma-aplicacao

Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD é uma organização independente. Criado há mais de 40 anos, mantém o maior programa de pesquisa e desenvolvimento da América Latina em sua área de atuação. Seu portfólio abrangente de soluções, serviços, sistemas de missão crítica e tecnologias de produto transferidas para a indústria é utilizado nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital - como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade.

www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::