Brasil, 21 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conselho da Federação Assespro se reúne em São Paulo para debate sobre questões da Internet e das TICs

  • Escrito por  Douglas Galan
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Entre os temas debatidos pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação está o artigo da nova lei eleitoral que envolve liberdade de expressão na Internet

Na tarde desta sexta-feira, dia 06 de outubro, os presidentes das associações regionais e os diretores nacionais da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação(Federação Assespro) estiveram reunidos em mais uma edição de seu conselho de administração.

Entre as pautas em debate esteve o artigo da nova lei eleitoral, que exige aos provedores de aplicativos e redes sociais a suspensão da publicação quando for denunciada por ser falsa ou incitar ódio. A inclusão do parágrafo 6o no artigo 57-B da Lei 9.504/1997 (Lei Eleitoral) obriga tais provedores de aplicações e de conteúdos na Internet a removerem o conteúdo mediante simples notificação extrajudicial em até 24h.

Para os críticos ao projeto de lei, o próprio Marco Civil da Internet permite a qualquer interessado a possibilidade de exigir judicialmente a remoção de conteúdos online de qualquer natureza, inclusive de conteúdos ofensivos, falsos, ou de ódio, estabelecendo expressamente que a remoção forçada desses conteúdos deve sempre ocorrer pela via judicial. Outro argumento é que a Justiça Eleitoral possui mecanismos muito céleres para o pronto atendimento de pedidos que dizem respeito a violações às leis eleitorais, devendo sua competência institucional ser respeitada e prestigiada.

Na opinião da Federação Assespro, a aprovação do projeto de lei eleitoral representa um atraso para todos os setores da sociedade brasileira, em especial para as empresas representadas pela Associação. A Federação Assespro se compromete em zelar pelo desenvolvimento e ino

Douglas Galan

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::