Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Startup curitibana lança aplicativo com foco no varejo

O Digital Web Ponto de Venda se adapta ao empreendedor e é uma solução para descomplicar a gestão de micro e pequenas empresas

A tecnologia impacta a vida de milhões de pequenos e médios empreendedores no Brasil. São aplicativos e softwares simples e criativos capazes de revolucionar a forma como esse público conduz os seus negócios. Bastam dois cliques num tablet ou smartphone, e pronto! O empresário consegue controlar estoque, emitir notas fiscais, além de enviar automaticamente informações para a contabilidade. O resultado é mais tempo para focar na expansão dos negócios. Mas, como escolher a tecnologia certa para uma empresa?

A maioria das empresas ficam na espera das inovações. Mas no caminho inverso, a startup curitibana Digital Web, fundada em janeiro de 2017 pelos empreendedores Marcelo Pedreira, Roberto Maximilian e Rogério Silva, trouxe para o mercado soluções em tecnologias com foco no desenvolvimento de soluções para o varejo resolveu revolucionar o ponto de venda (PDV). “Nós identificamos primeiro as necessidades reais do dia a dia de nossos clientes para assim pensar nas melhores soluções. É uma forma de tornar a tecnologia efetiva, na gestão dos negócios e desta forma, o empreendedor tem mais tempo para pensar no desenvolvimento da sua operação”, explica Marcelo Pedreira, sócio da Digital Web, que passou por um processo de aceleração no ISAE – Business, projeto do ISAE – Escola de Negócios, de Curitiba (PR).

Observando as principais tendências do mercado Norte Americano e Asiático, a startup desenvolveu o DW PDV – Digital Web Ponto de Venda, um aplicativo rápido, fácil e intuitivo para atender e administrar empresas varejistas. Desenvolvido com tecnologia Android, ele pode ser acessado mesmo sem internet ou energia. “Todas as informações são armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento”, detalha Rogério Silva.

O DW PDV está 100% homologado e em conformidade com a RECEITA FEDERAL, para cumprimento da legislação em vigor desde janeiro de 2017, referente a emissão da NFC-e. Dentre as funcionalidades mais relevantes do DW PDV está o “Caixa Móvel”, que consolida a quebra de paradigmas para o novo modelo de automação. “Desenvolvido em parceria com a Cielo, o ‘Caixa Móvel’ permite que os pedidos e pagamentos possam ser realizados em um mesmo equipamento direto na mesa, proporcionando comodidade aos clientes e agilidade no processo de atendimento”, completa Roberto Maximilian.

A solução, com planos a partir de R$ 99,90, contempla quase todas as áreas de uma empresa, desde atendimento de clientes e organização do caixa, integração de cartão débito e crédito, controle de estoque, emissão de nota fiscal, gerenciamento de equipe, como também gestão à distância

Mercado competitivo e inovador

Diante de tanta evolução e novidades no mundo da tecnologia, a Digital Web busca formas de se reinventar no mercado. Além de pensar em soluções com as reais necessidades dos clientes, também aposta em grandes parcerias estratégicas com grandes marcas como Cielo, Rede, Stone e Contabilizei. Sempre inovando, a Digital Web oferece aos clientes que realizarem vendas no DW PDV notas fiscais encaminhadas automaticamente ao Contabilizei, que acompanhará online as movimentações de estoque e emissão de NFC-e e NF-e. Fácil, ágil e seguro, proporcionando ganho de tempo e economia para os empresários.

Código de segurança
Atualizar