Brasil, 13 de Dezembro de 2017

BTC da Stefanini Capital Market é implementada por um grande banco brasileiro

Solução permitirá que toda a efetivação da operação entre a B3 e a instituição financeira ocorram de forma on-line

A Stefanini Capital Market, coligada da Stefanini especializada em soluções de tesouraria para grandes bancos, acaba de finalizar o processo de implantação em um dos principais players do segmento financeiro no Brasil do módulo BankPro BTC que permite o recebimento, validação, interpretação, envio de mensagens, monitoramento da conectividade com a BM&FBOVESPA, além de oferecer recursos para facilitar a negociação, renovação e liquidação dos contratos de aluguel pela área responsável.

Com a entrada em produção da segunda fase da Integração da Pós Negociação - IPN pela BM&FBOVESPA, a solução BankPro - BTC se apresenta ao mercado como robusta, flexível e escalonável, que atende às necessidades do setor financeiro. Em conformidade com o IPN, o BankPro BTC se caracteriza por ser uma solução adequada para atender as necessidades de instituições que atuem como PL, PNP ou agente de custódia.

A solução possui diferenciais competitivos que se destacam nos quesitos relacionados à tecnologia, capacidade de processamento e performance, configurações, gerenciamento de mensagens e monitoramento de conectividade, além de gerar praticidade operacional no momento da negociação, seja na mesa ou no backoffice. “O BankPro-BTC mostra como a Stefanini Capital Market está preparada para compreender as necessidades do mercado e apresentar ferramentas inovadoras, que conseguem tratar até 10 mil transações por dia – 10 vezes mais que outras ferramentas disponíveis no mercado”, destaca Alexandre Cota.

Para complementar o portfólio de soluções oferecidas aos grandes bancos, a Stefanini Capital Market conta com o BankPro-Pricing, lançada para solucionar as principais carências no controle de títulos privados e públicos, que são a complexidade dos cálculos dos preços da curva e de mercado, amortização e juros, ausência de padronização das informações cadastrais e montagem das extensas agendas de eventos financeiros, que demandam leitura e interpretação das escrituras de emissão desses títulos.

De acordo com Alexandre Cota, a implantação desta solução é capaz de propiciar uma redução de 80% no tempo de processamento da Carteira de Renda Fixa de uma grande instituição financeira. Já a ferramenta BankPro-Clearing centraliza a responsabilidade do registro das operações nas câmaras, permitindo que os gestores possam cadastrar os legados existentes na instituição, conforme a necessidade operacional.

Para garantir a confiabilidade das transações executadas neste módulo, o sistema possui um painel intuitivo de visualização dos registros, permitindo que o usuário execute as suas funções com praticidade e confiança.
“Esse conjunto de soluções desenvolvidas para o setor financeiro possui alto grau de parametrização e se adequa perfeitamente às necessidades dos nossos clientes, que buscam eficiência para superar desafios e se adaptar às transformações do mercado”, complementa Cota.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 40 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.

Código de segurança
Atualizar