Brasil, 16 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo adota tecnologia que garante transparência e agilidade das informações

• Escrito por  Raphaella Di Loreto
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Com o objetivo de aumentar a transparência de suas atividades e automatizar os processos, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) identificou a necessidade de implantar soluções tecnológicas que aproximassem a instituição da sociedade e potencializasse o trabalho de fiscalização. Para isso, o Tribunal contou com o apoio da Seal Telecom - integradora de soluções customizáveis, que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e viáveis economicamente – a qual foi responsável pela implementação de seis Videowalls.

“Antigamente nosso processo de auditoria era tradicional, dependendo de papéis e com pouquíssimo uso de ferramentas de TI. Há dois anos começamos a implementar tecnologias que auxiliassem nosso trabalho e garantissem agilidade e veracidade das informações”, destaca o diretor de Tecnologia do TCESP, Rodney Idankas. Durante esse processo os auditores passaram a fazer uso intensivo das tecnologias para descobrir quais os pontos de atenção e os fatores relevantes para ajustar as condutas dos órgãos jurisdicionados.

Após a implantação do sistema de Videowall, ferramenta fundamental para tomada de decisão, a informação chega ao TCE em tempo real. Ou seja, foram alocados dois videowalls na sala da superintendência de TI e um na sala da Presidência. Com isso, já é possível que diretores presentes nas salas avaliem materiais enviados por auditores externos, viabilizando com mais facilidade a análise de conteúdos e materiais para uma tomada de decisão imediata e com uma taxa próxima de 100% de acertos.

Todo o processo desenvolvido com a Seal Telecom faz parte de um projeto ambicioso de modernização do Tribunal, em meio que o apoio dos conselheiros da organização é de fundamental importância para garantir o prazo do planejamento estratégico. Além disso, a implementação também contribui para o atendimento das expectativas da sociedade paulista no controle da gestão pública garantindo a eficiência dos bens do Estado.

“Estamos muito felizes com o resultado do projeto implementado pela Seal Telecom. Hoje somos o único TCE do Brasil que conta com soluções inteligentes em seus processos. Essa nossa preocupação na transparência das informações e agilidade vem, cada vez mais, contribuindo para a eficácia de nossos trabalhos e consequentemente, oferecendo melhores condições para a população”, acrescentou o Presidente do TCE, Sidney Estanislau Beraldo.

Além das instalações para tomadas de decisão, também foram utilizados três Videowalls para contribuir com a comunicação interna e dos visitantes da instituição. Assim, o Tribunal disponibiliza informações relacionadas à grade de eventos, notícias sobre suas ações e conteúdo institucional. Com esse projeto foi possível que todas as pessoas saibam o que está acontecendo dentro do ambiente em que trabalham e também contribuiu fortemente para a melhor gestão de pessoas.

Sobre a Seal Telecom

A Seal Telecom é uma integradora de soluções customizáveis, que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e viáveis economicamente. Entre as ofertas da empresa estão soluções de Áudio e Vídeo, Comunicação Unificada e Segurança. Criada em 1999, a companhia conquistou a ISO 9001:2008 em 2017 e atende em todo o Brasil. A sede está localizada em São Paulo e conta com quatro filiais: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais, e um Centro Tecnológico em Mato Grosso do Sul.

Código de segurança
Atualizar