Brasil, 22 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rede La Salle reduz custos com tecnologia de envio de SMS da Zenvia

  • Escrito por  Pâmela Lee
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com a nova plataforma, a instituição de ensino consegue centralizar o pagamento na mantenedora. Ainda, provê o controle individual do uso da solução às 36 unidades espalhadas pelo país

Há dez meses, a Rede La Salle – instituição filantrópica de ensino, com sede no Rio Grande do Sul, que reúne mais de 41 mil alunos, 20% deles com bolsas integrais ou parciais, em 31 escolas, três faculdades, um centro universitário e uma universidade em todo o Brasil – se viu diante de um impasse. O envio do boleto aos cerca de 35 mil alunos pagantes não poderia mais ser realizado pelos Correios, devido ao alto preço da taxa de postagem e das novas regras do boleto com registro. Segundo as novas normas, a necessidade de realizar envios registrados traria um custo adicional de R$ 260 mil reais por ano, inviabilizando a realização de outros projetos.

Para não prejudicar os estudantes por conta do redirecionamento de verba, a instituição buscou na tecnologia a solução. A alternativa inicial era disponibilizar o boleto somente no portal do aluno, mas isso exigiria dos responsáveis realizar o acesso mensalmente, mediante uso de login e senha, escolha e geração da parcela, impressão e pagamento no bankline. Não era o suficiente para a instituição de ensino. A segunda hipótese era utilizar o aplicativo mobile da Rede La Salle, mas todos necessitariam instalar o aplicativo em seus celulares. “Então, chegamos à conclusão de que o envio do SMS, como um agregador ao portal do aluno, seria a melhor forma para nos comunicarmos com os pais e responsáveis para encaminhar a linha digitável do boleto, porque assim eles já conseguiriam realizar o pagamento. Avaliamos em torno de seis empresas, mas a tecnologia de envio de SMS da Zenvia foi a que se mostrou mais adequada à nossa realidade, por atender todas as nossas necessidades”, reconhece Marcone Luis Theisen, coordenador de Tecnologia da Informação da Rede La Salle.

Além de diminuir os gastos na ordem de R$ 22 mil reais por mês com a adoção do SMS, a mudança de sistema para encaminhamento do boleto com a plataforma da Zenvia - companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis - trouxe outros benefícios. Agora, a Rede La Salle consegue controlar o envio por unidade e saber, em ambiente único, a quantidade exata de SMS que cada colégio ou universidade encaminhou por mês. Além disso, o pagamento é centralizado na sede, para que depois seja feito o rateio por centro de custo.

“Uma outra vantagem é que o envio não precisa ser feito um a um. A Rede La Salle gera um arquivo no sistema acadêmico e o importa para a plataforma da Zenvia, com a possibilidade de cada unidade gerar o próprio arquivo e encaminhar os boletos no momento mais oportuno, de forma automatizada”, explica Rafael Barin, gerente de Vendas na Zenvia.

Os benefícios também foram percebidos pelos responsáveis dos alunos. Segundo Marcone Luis Theisen, vários pais gostaram muito da novidade porque, principalmente no início do ano - na matrícula -, o pagamento de janeiro e fevereiro pode ser recebido em qualquer lugar, em caso de viagens durante as férias. “No início do processo nós estruturamos um plano de comunicação e refizemos todo o cadastro dos celulares dos responsáveis financeiros. Então, conseguimos analisar rapidamente - pela plataforma quem recebeu o SMS e quem não e podemos identificar se há alguma falha no cadastramento”, diz o coordenador de TI da Rede La Salle.

A aceitação foi tão positiva que a instituição de ensino já pensa em expandir o SMS para outros serviços. O próximo passo será a melhora da comunicação com os inadimplentes, com a implantação da funcionalidade Cobrança Digital da Zenvia até o fim do ano.

Sobre a Rede La Salle

A Rede La Salle Brasil-Chile está presente no Brasil desde 1907. A missão religiosa e educacional foi inaugurada por São João Batista de La Salle em 1680, na França, e desde então espalhou-se pelo mundo. Atualmente, atuam nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle, no País, mais de 170 Irmãos Lassalistas e 5 mil educadores, que acolhem a mais de 40 mil estudantes, em todos os níveis de ensino, em nove estados e no Distrito Federal. No mundo todo, os Irmãos Lassalistas mantêm mais de 993 instituições de ensino, reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação humana integral. São 77 países, 4.000 Irmãos e 93 mil educadores que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

Sobre a Zenvia

A Zenvia é líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade. Fundada em 2003, permite engajar pessoas com empresas e conteúdos, por meio de soluções de comunicação, publicidade e distribuição de conteúdos em dispositivos móveis. Com empreendedorismo e inovação em seu DNA, a Zenvia oferece soluções para mais de 5.000 empresas no Brasil com serviços em parceria com operadoras e empresas. No final de 2014, recebeu aporte da BNDESPAR e Oria para impulsionar sua estratégia de expansão e consolidação no mercado de mobilidade. Como parte desta estratégia, recentemente adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::