Brasil, 25 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Software AG avança em sua estratégia global de IoT

  • Escrito por  Rafaela Mello
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A companhia lança o Cumulocity IoT, plataforma totalmente em nuvem para o desenvolvimento rápido e fácil de soluções de Internet das Coisas.

Recentemente, a empresa anunciou uma joint venture na Alemanha para estabelecer padrões globais para indústria 4.0 e da Internet Industrial das Coisas (IIoT).

A Software AG sempre busca iniciativas disruptivas para estimular o mercado de tecnologia e o mais novo investimento da companhia é a expansão do portfólio com o lançamento do Cumulocity IoT para o aperfeiçoamento de serviços baseados em nuvem e desenvolvimento de plataformas de Internet das Coisas (IoT). A plataforma auxiliará empresas de qualquer tamanho, independente do nível de sofisticação de seus requisitos, a implementarem soluções IoT de forma fácil, rápida e escalável.

Pesquisas recentes mostraram que, enquanto quase 90% dos executivos sentem que a Internet Industrial das Coisas (IIoT) é fundamental para o sucesso de suas empresas, apenas 16% têm um projeto abrangente de IIoT. A nova plataforma supre essa lacuna do mercado ao oferecer soluções self-service para que empresas desenvolvam suas próprias aplicações e soluções de IoT. Apoiar clientes, parceiros e fornecedores por meio de modelos de negócios digitais inovadores e colaborativos, além de produtos e serviços inteligentes, é a força motriz da estratégia da Software AG.

O novo portfólio Cumulocity IoT opera em nuvem ou on premise - dando total liberdade de escolha ao cliente para projetar, desenvolver, implementar e atualizar plataformas, soluções e serviços corporativos de IoT. Ele inclui uma gama de soluções pré-formatadas como Monitoramento de Condição, Manutenção Preditiva, Track & Trace, bem como o gerenciamento rápido e fácil de dispositivos e sensores, unindo os mundos da TI e da tecnologia operacional (OT).

Essa liberdade de escolha permite uma inovação e adoção mais rápidas da IoT de acordo com o ritmo do cliente: da racionalização e eficiência dos processos de produção da empresa - através da interação total e maior retenção - à entrega de modelos empresariais digitais, produtos e serviços inteligentes exigidos pelos atuais mercados digitais.

A solução une o poder da Plataforma de Negócios Digitais da Software AG aos produtos Cumulocity IoT em uma única e abrangente oferta. O portfólio Cumulocity IoT aproveita a liderança da plataforma de middleware empresarial da Software AG para oferecer integração de processos de negócios, análises avançadas e capacidade de machine learning.

Assim, a nova plataforma atende às necessidades tanto de empresas que buscam a IoT para aprimorar seus próprios produtos e serviços, quanto players do mercado que precisam desenvolver e comercializar soluções de IoT.

De acordo com Wolfram Jost, Chief Technology Officer global da Software AG, a plataforma é única, pois oferece às empresas a possibilidade de iniciar projetos em escala limitada, baseados em nuvem e, à medida que a sofisticação do projeto cresce, elas têm a certeza que conseguirão ampliar suas plataformas e serviços sem esforço. “As empresas podem desenvolver e implementar serviços IoT no equilíbrio ideal entre risco e ambição, ao seu ritmo, à sua escolha", acrescentou. A plataforma já é utilizada por companhias de tecnologia líderes como Deutsche Telekom, Gardner Denver, Octo Telematics, NTT Communication, Reliance Group e muitas outras. “Isso nos dá uma vantagem para nossa estratégia de sermos líderes em IoT”, completou Jost.

ADAMOS

Como parte de sua estratégia global para o mercado de IoT, a Software AG anunciou recentemente na Alemanha a ADAMOS (ADAptive Manufacturing Open Solutions), uma joint venture para fornecer serviços e soluções que atendam as necessidades da indústria 4.0 e da Internet Industrial das Coisas (IIoT) com máquinas, softwares e tecnologia para compor ambientes inteligentes e com autonomia dos dados. A joint venture foi formada juntamente com as fabricantes alemãs Dürr, Zeiss, DMG Mori e ASM PT. A nova empresa começa a operar em 1º de outubro.

O propósito da joint venture é estabelecer padrões globais para o setor industrial usando a Cumulocity IoT da Software AG como base tecnológica. Os parceiros e seus clientes poderão aproveitar uma plataforma e serviços abrangentes por uma fração do custo do desenvolvimento de suas próprias soluções em um período significantemente menor.

Para saber mais sobre a joint venture, clique aqui.

Sobre a Software AG

A Software AG permite que os clientes inovem e se diferenciem no mundo digital. Seus produtos ajudam as empresas na combinação de sistemas existentes locais e na nuvem em uma única plataforma, que otimiza e digitaliza seus negócios. A combinação de gestão de processos, integração de dados em tempo real e análise em uma Plataforma de Negócios Digital permite que os clientes impulsionem a eficiência operacional, modernize os seus sistemas e otimize os processos para a tomada de decisões mais inteligentes. Com mais de 45 anos de inovação voltada ao cliente, a empresa é classificada como líder em muitas categorias inovadoras de TI. A Software AG tem mais de 4.300 funcionários em 70 países e teve receita total de € 872 milhões em 2016. Saiba mais sobre a empresa em www.softwareag.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::