Brasil, 20 de Setembro de 2017

Transformação digital alavanca setor imobiliário

• Escrito por  Gabriela Motta
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Construtoras investem em espaços online para fidelizar clientes

A imersão na digitalização comercial têm conquistado empresas de ramos diversos. A busca por soluções digitais visa alcançar maior desenvolvimento das funções empresariais, gerando consequentemente ampliação no número de clientes. A busca por informações está cada vez mais direcionada à internet. A facilidade de obter um dado, esclarecer uma possível dúvida, conhecer um novo produto e até mesmo adquiri-lo, com apenas alguns cliques, é além de prático, uma solução econômica, que poupa tempo e dinheiro dos futuros compradores.

O novo alvo de influência da internet é o setor imobiliário, as construtoras estão investindo cada vez mais na conquista de espaços online para atender o seu público de forma rápida e eficaz. A Precon Engenharia é um exemplo que ilustra tal situação,recentemente a construtora criou o canal exclusivo na plataforma de vídeos Youtube, chamado “Eu quero meu apê”. O canal (www.youtube.com/) visa apresentar aos interessados informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida de forma descontraída e transparente, além de garantir conteúdos variados e de auxílio sobre a compra do primeiro imóvel e financiamento.

Além do canal, a loja de mais sucesso de vendas da empresa é a Loja Online, que atende os seus clientes pelo chat, de forma precisa e esclarecedora. Recentemente, o setor de atendimento online da Precon recebeu uma ampliação. Todo o atendimento inicial é realizado pela internet, através de envio de vídeos e books online para apresentar o produto ao cliente, o contato presencial só acontece na hora da visita ao decorado. Hoje a loja online é responsável por 35% das vendas da empresa.“Acreditamos que essas sejam ferramentas muito eficazes de relacionamento com o cliente, pois conseguimos estreitar a comunicação e ainda atingir públicos variados. Além disso, percebemos um aumento nas vendas, pois é uma forma fácil do cliente chegar até a empresa”, destaca Renata Peixoto Dias, gerente de marketing da Precon Engenharia.

O investimento em marketing digital também aumentou. “Hoje investimos em Google, Facebook, Instagram e ferramentas digitais de otimização que correspondem a 30% do investimento da verba total de marketing da empresa, um crescimento de mais de 150% se comparado ao investimento há dois anos”, comenta Renata.

Outra grande construtora que têm optado pela inclusão digital, é o Grupo EPO. Neste ano, a empresa celebrou 25 anos de atividades e para comemorar a data investiu na utilização de uma tecnologia de ponta na divulgação de dois grandes empreendimentos da empresa: os residenciais Sol e Terra, que integram o Complexo Botânico, localizado no Vale do Sereno, em Nova Lima.

O aplicativo EPO AR de realidade aumentada é integrado à edição especial comemorativa da Revista EPO. O app já está disponível para download em dispositivos móveis nas plataformas Android e iOS, gratuitamente.

Desenvolvido pela Cubo Informatização, em parceria com a Digital 7, o aplicativo permite ao usuário apontar para a publicação e visualizar um holograma das torres dos dois residenciais. “A realidade aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. Se o usuário pensava que objetos pulando para fora da tela eram elementos de filmes de ficção científica, os conceitos mudaram. O que acontece com a realidade aumentada é o contrário: o usuário pulará para dentro do mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados a sua imaginação”, explica Daniela Moura, gerente comercial da Digital 7.

“Procuramos sempre inovar e trazer um diferencial para o setor. O segredo do sucesso do Grupo EPO se baseia no atendimento personalizado, uso de tecnologias de ponta, implementação de produtos sustentáveis e relações duradouras com os clientes”, explica Gilmar Dias dos Santos, presidente do Grupo.

Código de segurança
Atualizar