Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Social Media Week: Você Está Preparado Para “A Era Do Encontro”?

  • Escrito por  Caroline Campos
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Diretor de Transformação Digital da Wiz falará sobre o impacto da conectividade nos ciclos de consumo

As relações de consumo estão entrando em um novo momento, no qual as empresas precisarão entender cada um dos seus clientes e personalizar suas ofertas para o contexto de cada momento. Investimentos em propaganda e estratégias de marketing de busca (SEM) já não serão suficientes.

“As companhias precisarão ir além de disponibilizar seus produtos. Elas terão que conhecer tão bem o seu cliente a ponto de antecipar sua necessidade e oferecer a solução antes que ele vá buscá-la na imensidão de informação que temos hoje na Internet”, explica o diretor de Transformação Digital da Wiz, Heverton Peixoto. Ele será conferencista do maior evento de mídias sociais da América Latina, o Social Media Week São Paulo (SMWSP), e promoverá discussões sobre as inovações dessa tendência de mercado em palestra que acontece dia 14 de setembro, no Campus da Pós-graduação da ESPM.

Em sua apresentação, o diretor de Transformação Digital da Wiz irá discorrer sobre como esta nova era irá impactar a vida de todos os consumidores e as estratégias de marketing das empresas que desejarem se destacar.

Diretor de Transformação Digital da Wiz, Heverton Peixoto.

A Era do Encontro: Um novo ciclo de consumo

Até o fim do século passado, as empresas viviam a “Era da oferta”, na qual o mais importante era investir na disponibilização dos seus produtos de forma massiva e quase invasiva, sem considerar as necessidades dos clientes. Alguns símbolos marcam este período, como a venda porta-a-porta, a panfletagem, imãs de geladeira e brindes.

Após a chegada da Internet, veio a “Era da procura”, na qual tivemos o empoderamento dos clientes, que já não aceitavam mais o modelo de ofertas descontextualizadas. Nesse momento, houve forte investimento em ferramentas de marketing de busca e crescimento dos portais de comparação de ofertas.

Hoje, com a multiplicação de dados, a conectividade mobile, os avanços em BIGDATA e Inteligência Artificial – “IA”, os consumidores estão demandando ofertas personalizadas e contextualizadas na necessidade de cada momento. Este novo ciclo é chamado pela Wiz de “A Era do Encontro”, no qual as empresas precisarão estar conectadas e entender cada momento dos seus clientes para, proativamente, encontrar suas necessidades. Neste sentido, já há empresas investindo em aplicativos e IA para oferecer produtos quando os estoques de seus clientes estão acabando, promoções em restaurantes no momento das suas refeições por meio de geolocalização, oferecendo medicação ou exercícios baseados em wearables.

“Vivenciamos a era da oferta e da procura, mas, hoje, as marcas precisam estar preparadas para oferecer aos seus consumidores o encontro perfeito entre o quê, quando e onde eles querem consumir. Para isso, é necessário criar uma conexão relevante com o cliente, já que a relação de consumo caminha para ser cada vez mais personalizada”, finaliza Heverton.

Quem quiser conhecer mais sobre a “A Era do Encontro”, pode participar do SMWSP, que acontece na próxima semana, entre os dias 11 e 15 de setembro, no Campus da ESPM, na zona sul da capital paulista. A palestra do diretor de Transformação Digital da Wiz será quinta-feira, dia 14, às 18h30. O evento conta com mais de 200 atividades e alguns dos maiores nomes do mercado para discutir sobre tendências e inovações em mídias sociais

Sobre a Wiz

A Wiz é uma empresa que desenvolve e implementa soluções para potencializar negócios, combinando serviços financeiros e de seguros com as necessidades dos clientes. Tem como pilar fundamental proporcionar o serviço certo no momento exato para criar conexões relevantes. Para isso, investe fortemente em pessoas e tecnologia, visando suportar a sua transformação digital.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::