Brasil, 24 de Setembro de 2017

Intel e NFL estreiam tecnologia freeD em onze estádios para exibir replays com muito mais qualidade - e imersivos

• Escrito por  Danilo Valeta
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Para a temporada 2017, a Intel e a National Football League (NFL) estão fornecendo replays mais envolventes para os fãs com a tecnologia Intel® freeD™. Onze estádios que fazem parte da principal liga do mundo de futebol americano foram equipados com trinta e oito câmeras 5K UHD para capturar os melhores lances de todos os ângulos e criar replays em 360º, que permitirão aos fãs ter a perspectiva do ponto de vista do jogador.

Kit para a imprensa: A Digitalização dos Esportes

Além da infraestrutura já existente nos estádios do Baltimore Ravens, Houston Texans e San Francisco 49ers, a Intel também forneceu a tecnologia freeD para outras oito franquias: Arizona Cardinals, Carolina Panthers, Cleveland Browns, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs, Minnesota Vikings (que será o palco do Super Bowl LII), New England Patriots e Washington Redskins.

Para os jogos nos estádios com a tecnologia freeD, os fãs poderão acessar e compartilhar seus momentos favoritos tanto no site NFL.com, como no app NFL Mobile, no canal da NFL no YouTube e em outras plataformas digitais das equipes da NFL. Os fãs também experimentarão replays melhorados dentro dos estádios para uma melhor visualização da ação dentro de campo.

“Ao ampliar a freeD para mais equipes da NFL, estamos permitindo que os fãs vejam todos os lados da jogada e revivam a empolgação dos momentos que definem uma partida”, disse James Carwana, gerente geral da Intel Sports. “Durante o Super Bowl LI, os fãs experimentaram um grande lance do ponto de vista do quarterback. Ver os melhores momentos de novas perspectivas está redefinindo o que significa assistir um jogo”.

“Estamos empolgados por trazer esse conteúdo inovador para os fãs da NFL tanto nos estádios, quanto em casa, com a tecnologia freeD”, disse Vishal Shah, vice-presidente sênior de Mídia Digital da NFL. “A parceria com a Intel possibilitou novas maneiras para os fãs experimentarem a emoção dos nossos jogos. A visão dessa tecnologia para colocar o espectador em qualquer lugar dentro de campo aumenta nosso potencial para inovar diversas áreas da Liga”, completou Shah.

Para os fãs do esporte, isto significa experimentar os melhores momentos que todos comentam de maneiras novas e mais envolventes. Além das câmeras 5K UHD, cada estádio é equipado com servidores que processam até 1 TB de dados para cada clipe de 15 a 30 segundos. Após coletar esses dados, o vídeo é enviado por quilômetros de cabos de fibra ótica para uma sala de controle especial, onde a equipe de produção da Intel recria virtualmente o clipe selecionado em 3D desde um ponto de vista ideal ou da perspectiva do jogador para colocar os fãs dentro do jogo com ângulos que as câmeras tradicionais não conseguem reproduzir.

Para mais informações sobre a Intel freeD e como a Intel Sports está reinventando a experiência dos fãs, visite o kit para a imprensa da Intel sobre Digitalização dos Esportes.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) expande as fronteiras da tecnologia para tornar as mais incríveis experiências possíveis. Informações sobre a Intel pode ser encontrada em newsroom.intel.com, newsroom.intel.com.br e intel.com.

Siga a Intel no Twitter e no Facebook: www.twitter.com/intelbrasil e www.facebook.com/intelbrasil.

Intel e o logo da Intel são maras registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Código de segurança
Atualizar