Brasil, 22 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa da F5 revela que a colaboração entre NetOps e DevOps é o segredo de um mundo multinuvem ideal

  • Escrito por  GAD Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Levantamento com mais de 850 operadores de rede (NetOps) e desenvolvedores de software (DevOps) sinalizou uma compreensão comum de objetivos mais amplos na hora de equilibrar flexibilidade, controle e automação ao escalar capacidades de TI

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – constatou em sua pesquisa realizada com mais de 850 profissionais de TI NetOps (operadores de rede) e DevOps (desenvolvedores de software) que a vontade dos dois grupos de equilibrar flexibilidade, controle e automação ao escalar capacidades de TI é o que possibilitará a criação de um ambiente multinuvem muito mais adequado para as empresas. Ben Gibson, Vice-presidente executivo e Chief Marketing Officer da F5, conta que, tradicionalmente, era um verdadeiro desafio reunir NetOps, DevOps e fazer com que eles dialogassem. “A enquete da F5 indicou que eles estão amplamente alinhados em prioridades, com interesses convergentes em torno do pipeline de produção de TI e das capacidades de automação”, ressaltou.

O VP e CMO da F5 explica que, durante a pesquisa, tanto o pessoal de rede quanto o de desenvolvimento demonstraram ter uma compreensão comum dos objetivos mais amplos; além disso, os dois grupos acreditam que a outra função está priorizando a coisa certa para entregar ao cliente o ambiente multinuvem ideal. “Todavia, vale afirmar que, enquanto os DevOps buscam mais acesso aberto ao pipeline de implementação para impulsionar a velocidade de inovação, os NetOps podem ser muito mais cautelosos no tocante às permissões — presumivelmente porque são eles que carregam a responsabilidade em caso de comprometimento de segurança, disponibilidade ou desempenho”.

Outro ponto comum que foi possível detectar com a enquete é que tanto NetOps quanto DevOps estão interessados em introduzir tecnologias e métodos emergentes referentes a automação e autosserviço no pipeline de produção de TI. “Acreditamos que isso pode estar ligado à rápida adoção de soluções baseadas na nuvem e à flexibilidade que elas fornecem”, especula Ben Gibson.

Principais Descobertas da Pesquisa

Diferenças impulsionando implementações multinuvem – A maioria dos DevOps (65%) admitiu ser “muito” ou “um pouco” influenciada no sentido de adotar soluções de nuvem com capacidades de automação/autosserviço. Com relação a isso, uma parcela significante dos NetOps (44%) indicou que o uso de tecnologias de nuvem externas pelos DevOps afeta “um pouco” seu desejo de prover acesso ao pipeline (recursos de produção de TI), com 21% adicionais declarando que isso os influencia “muito”. Um resultado disso é o uso de múltiplas soluções de nuvem e provedores em toda a área de TI, complicando ainda mais o processo de entrega, implementação e escalação de aplicações que suportam esforços de transformação digital.

Dissonância em torno do acesso ao pipeline – A enquete revelou uma diferença de opinião quanto ao nível ideal de acesso compartilhado a recursos de produção (pipeline). 45% dos DevOps acreditam que deveriam ter acesso a, no mínimo, 75% do pipeline de produção, com significantemente menos (31%) dos NetOps entrevistados atribuindo o mesmo grau de importância ao acesso dos DevOps, sugerindo uma parcial desconexão em torno de expectativas e melhores práticas na área de TI. Esse desalinhamento pode dificultar os esforços de aprimoramento de processos e entrega de aplicações de que o negócio necessita para ter sucesso em uma economia digital.

NetOps e DevOps respeitam as prioridades uns dos outros – Dentro de cada grupo, mais de 75% do pessoal de NetOps e DevOps acreditam que a outra função esteja priorizando “as coisas certas” em TI, sinalizando uma compreensão comum dos objetivos mais amplos. Além disso, os grupos estão razoavelmente alinhados quanto ao ritmo de entrega de aplicações e serviços, com a frequência das implementações satisfazendo uma significante maioria dos pessoais de DevOps (70%) e NetOps (74%).

Sobre a F5

A F5 aumenta a velocidade, a inteligência e a segurança das aplicações de algumas das maiores organizações do mundo: corporações, provedores de serviços de Telecomunicações, órgãos governamentais e grandes empresas consumer. A F5 entrega soluções de nuvem e de segurança que permitem às organizações atender às demandas da sua infraestrutura de aplicações; isso é feito com rapidez e controle. Para mais informações, visite www.f5.com. Você pode, também, seguir @f5networks no Twitter ou nos encontrar no LinkedIn e no Facebook.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::