Brasil, 19 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce a procura por aplicativos de serviços públicos

  • Escrito por  Maria Carolina
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Número de downloads de apps como os do Poupatempo, Detran.SP e Nota fiscal Paulista está próximo dos dez milhões em São Paulo

Dados oficiais da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo do Estado responsável pela gestão do Programa Poupatempo, mostram que a população está usando cada vez mais o celular para buscar informações ou resolver questões relacionadas a serviços.

No mês de agosto, chegou perto de meio milhão o número de downloads do aplicativo SP Serviços, pacote que reúne mais de 40 serviços públicos estaduais, com destaque para o Poupatempo, Detran.SP e Nota Fiscal Paulista.

Pelas estimativas do governo paulista, em novembro o total acumulado de downloads de todos os aplicativos contidos no SP Serviços deve chegar a dez milhões, após o crescimento recorde no mês de agosto. O número acumulado já chega a 9.058.922 desde o lançamento, há dois anos. O total em agosto foi de 496.048.

O aplicativo com maior crescimento no mês de agosto, com 20,3% de expansão, foi o 'Nota Fiscal Paulista', lançado em março deste ano. Ele permite consultar pelo celular o saldo do programa e solicitar o crédito na conta corrente. Em seis meses ele acumula 430.553 downloads.

O segundo maior crescimento em agosto foi o do aplicativo 'De Olho na Nota', com 10,8%. Ele permite a leitura do código (QR Code) impresso no Extrato de Cupom Fiscal Eletrônico e do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

O terceiro aplicativo com maior crescimento em agosto foi o SP Serviços, que contém informações e serviços do Poupatempo e tem atalho para todos os serviços eletrônicos do governo estadual. Com 1,21 milhão de downloads, o crescimento foi de 8,2%.

Mantida a média registrada em agosto, a Prodesp estima que o total de aplicativos de serviços públicos estaduais chegue a 11,04 milhões até o fim do ano.

A Prodesp é a responsável pelo desenvolvimento da maior parte dos aplicativos de serviços públicos contidos no SP Serviços. "Os aplicativos contribuem para aumentar a eficiência do setor público e para a simplificação da vida do cidadão", comenta o presidente da Prodesp, Celio Bozola. "Buscamos aproveitar as novas tecnologias para aproximar cada vez mais o Estado do cidadão, o que traz vantagens para todos, tanto para o cidadão, que tem mais facilidade, como para o Estado, que ganha eficiência."

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Governo e executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 555 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, as unidades atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::