Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia e Segurança

  • Escrito por  Valle da midia
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Tecnologia e Segurança

As taxas de criminalidade no Brasil têm superado a média mundial no que se refere a crimes violentos, observa-se, no entanto, que um bom sistema de monitoramento pode inibir uma possível ação de contravenção ou ajudar a elucidar um delito.

No Reino Unido existem 4,2 milhões de câmeras de vigilância em ruas e outros locais públicos. Isso quer dizer uma câmera para cada 14 habitantes. Em média cada pessoa neste país é gravada 300 vezes por dia. O país é considerado o mais vigiado por câmeras no mundo.

No Brasil ainda é baixo o investimento do governo em câmeras de monitoramento, mas existem bons exemplos, como a cidade de São Bernardo do Campo, que em 2014 implementou um completo sistema de monitoramento com câmeras de altíssima definição conectadas com softwares de análise inteligente, entre estabelecimentos como escolas municipais, postos de saúde, ambulâncias, ginásios poliesportivos, ao centro de monitoramento. Este sistema se intercomunica levando com rapidez informações sobre sinistros ou atividades suspeitas. Esse sistema inibiu consideravelmente os índices de criminalidade desta cidade. Segundo a Polícia Militar, do período em que os aparelhos foram instalados os crimes tiveram redução de 40%, assim como o vandalismo.

Além disso, sabedores da importância destes equipamentos, bancos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, estão aprimorando todo o seu parque tecnológico para preservar e garantir a segurança dos usuários afirma a especialista em câmeras de segurança Joelma Dvoranovski.

A tecnologia não é uma solução isolada para os problemas de criminalidade, mas é uma excelente alternativa para coibir as ações criminosas, e encontrar rapidamente autores de crimes contra a população.

Constituído com o objetivo de distribuir soluções em segurança, o Grupo Brako, união comercial entre Brasil e Korea (em inglês) é reconhecida entre os líderes de soluções tecnológicas de segurança customizadas. A idealizadora do grupo foi Joelma Dvoranovski que agregou seu conhecimento e expertise de mais de 15 anos no desbravamento do segmento de segurança no Brasil. Atitudes arrojadas e audaciosas lhe renderam o prêmio de melhor distribuidor do segmento por uma grande marca coreana, quando apresentou o projeto de segurança para o maior museu de artes da América do Sul, o MASP.

A vocação para os negócios nesse segmento fez com que o grupo rapidamente ampliasse seu portfólio de produtos e serviços. Em pouco tempo, expandiu seu quadro de distribuidores e trouxe ao mercado brasileiro as mais avançadas tecnologias, gerindo a adequação de equipamentos de segurança e softwares de monitoramento inteligente.

O know-how adquirido trouxe a confiança para abrir novos negócios e ampliar o “leque” de produtos e serviços para proporcionar soluções de segurança para pessoas e ao patrimônio público e privado.

Hoje conta com uma equipe especializada para customizar qualquer tipo de projeto, desde bancos, passando por condomínios até sistemas mais complexos como hidrelétricas e plantas fabris.

Condomínios

Constituir um sistema de segurança aparentemente parece simples, mas não é. Infelizmente o brasileiro gosta de simplificar e baratear as coisas. Um sistema de segurança para condomínios engloba vários fatores, como por exemplo, cercas elétricas em todo o perímetro com a utilização de câmeras térmicas para diferenciar pequenos animais de meliantes, por exemplo. Na entrada e saída devem ser usadas câmeras identificadoras com biometria; além disso, um cadastro prévio deve ser realizado com todos os funcionários e moradores, dificultando a entrada de indivíduos sem autorização no local. Em toda a área comum devem ser instaladas câmeras que monitorem determinados espaços com imagens contínuas, pois muitas vezes se instalam câmeras e se perdem os criminosos em pontos mortos.

Cada entrada de elevador deve possuir uma câmera com alta definição para identificar o fluxo de pessoas. A entrada e saída dos estacionamentos devem ser monitorados com câmeras que identificam as placas dos veículos.

Varejo

Em lojas que atendem o público pode-se implementar sistemas de segurança para proteger os clientes e os funcionários, e assim diminuir a incidência de subtração de mercadorias e identificação de meliantes. Com a intimidação de criminosos e monitoramento dos funcionários, interferindo na melhoria do atendimento, podendo desta maneira aumentar os lucros do estabelecimento comercial.

Monitoramento Urbano

O sistema de monitoramento urbano é um auxiliar para a segurança pública, as câmeras de segurança atuam na prevenção e na correção de atos ilícitos. Formado pela interligação de câmeras, sonorização e softwares especializados que ampliam as áreas monitoradas da cidade, ajudando na mobilidade dos policiais quando necessários.

Hospitais

Os hospitais devem possuir cancelas com câmeras de segurança para monitorar o movimento nos estacionamentos, ter acesso através de catracas e identificação de visitantes. Após a identificação todas as áreas poderão possuir câmeras de segurança com uma ferramenta especial chamada WDR (Wide Dynamic Rangers), que diminui a luminosidade causada pela intensa cor do branco, desta maneira obtem-se imagens com altíssima qualidade. Em ambientes, como salas de cirurgia, pode-se implementar câmera de alta definição para acompanhamento de procedimentos, e assim diminuir significamente processos judiciais causados por possíveis erros médicos. Também pode-se implementar softwares de monitoramento inteligente, detectando desta maneira movimentos suspeitos em área de acesso restrito. Uma solução de segurança para um hospital engloba análise de vulnerabilidade de todos os setores do empreendimento

Acertando nas escolhas “Muitas empresas compram câmeras baratinhas e cobram preços de equipamentos importados”, comenta Joelma Dvoranovski. Além disso, conferir a qualidade é complicado, diz. É preciso ver a imagem da câmera no escuro. Mas, quando nova, até uma câmera de segunda se mostra eficiente. O problema surge quatro ou cinco meses depois, quando um aparelho de má qualidade perde essa eficácia.


Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::