Brasil, 18 de Novembro de 2017

Cast group anuncia a quarta aquisição do ano

• Escrito por  Raul Fagundes Neto
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Grupo assumiu o controle da Avannt Consultoria, que atua no interior de São Paulo e na região Centro-Oeste do País

A Cast group, líder nacional em soluções end-to-end de TI, anuncia hoje a aquisição da Avannt Consultoria, empresa especializada em serviços de consultoria, melhoria de processos e desenvolvimento de soluções de gestão empresarial. A compra da Avannt é a quarta aquisição anunciada pela Cast somente em 2017. Antes dela, o grupo adquiriu nos últimos meses as empresas Pelissari Gestão e Tecnologia, HRD e Logix. Os detalhes do acordo não foram revelados

Fundada em 2008 em Ribeirão Preto, a Avannt é parceria certificada em licenciamento, serviços e suporte da SAP, empresa alemã líder mundial de software. Além da região de Ribeirão Preto, a Avannt tem forte atuação em todo o interior de São Paulo e nos estados do Centro-Oeste do Brasil. A experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à constante especialização de sua equipe fazem da Avannt referência no mercado, com projetos de sucesso em empresas de diversos segmentos, como agronegócio, farmacêutico, manufatura e química.

Além de completar o ciclo de aquisições da Cast em 2017, a compra da Avannt representa um importante reforço na estratégia do grupo de se posicionar como um dos maiores parceiros SAP do Brasil. “A Avannt agrega à nossa carteira expertise em setores como agronegócio e manufatura, bem como amplia nossa atuação em regiões importantes, como no interior de São Paulo e no Centro-Oeste”, afirma José Calazans, presidente da Cast, destacando que o grupo já conta com 150 clientes no mundo SAP”.

Para Fabrício Lubito, diretor executivo da Avannt, a empresa só tem a ganhar ao passar a fazer parte do grupo Cast, por sua tradição, porte e abrangência de atuação. “A Avannt se fortalecerá em seu mercado de atuação, passando a contar com todo o suporte da Cast group para oferecer serviços ainda melhores aos clientes”.

Crescimento orgânico e via aquisições

A série de aquisições feitas pela Cast em 2017 devem adicionar cerca de R$ 120 milhões ao faturamento do grupo no ano, fazendo com que o resultado salte dos inicialmente previstos de R$ 380 milhões para R$ 500 milhões. “Adicionamos ao nosso crescimento orgânico de 20% em 2017 mais 30% por meio de aquisições”, destaca Alberto Freitas, diretor de M&A do grupo.

Freitas releva que o grupo planeja atingir receita de R$ 1 bilhão em 2021, e para isso, continuará com as estratégia de aquisições. “Seguiremos consolidando o mercado e devemos comprar mais três empresas em 2018”.

Sobre a Cast group

Com 27 anos de mercado, a Cast group é uma empresa nacional de Tecnologia da Informação com larga experiência em grandes projetos para as áreas privada e pública, que atua com consultoria de TI e outsourcing de desenvolvimento, aplicações, infraestrutura, e implementação de soluções ERP, BI, ECM, HCM, CRM, Indústria 4.0, IoT, entre outros setores.

Hoje, a Cast group é reconhecida pelo IDC como a maior empresa em serviços de aplicações de TI para este mercado, com mais de 200 clientes, especialmente nas áreas de finanças, indústrias e serviços, como, Banco do Brasil, Cielo, Codesp, Datasus, Cervejaria Petrópolis, Atento, Libbs, Usiminas, Colgate Palmolive, Lojas Marisa, SUEZ, Farmoquímica, EMS, Votorantim, DrogaRaia e Proderj. Além, disso, a companhia possui as certificações ISO 9001:2008, CMMI e MPS.BR.

Com mais de 2,5 mil colaboradores, matriz em São Paulo e unidades em 10 diferentes cidades do País, a Castgroup atua em todo o Brasil e também conta com uma filial em Delaware, nos Estados Unidos.

Código de segurança
Atualizar