Brasil, 24 de Novembro de 2017

Life Fitness aposta em gamificação, acessibilidade e tecnologia ao lançar seis novos produtos no Brasil

• Escrito por  Ana Carolina
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Os lançamentos foram apresentados aos clientes e parceiros no 2º Life Fitness Experience em São Paulo, que trouxe, ainda, uma seleção de produtos das sete marcas fitness do grupo Brunswick: Life Fitness, Hammer Strength, Cybex, Indoor Cycling Group (ICG), SCIFIT, InMovement e Brunswick Billiards

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Villaggio JK, em São Paulo, recebeu a 2ª edição do Life Fitness Experience no Brasil. No espaço, foram apresentados os seis mais recentes lançamentos de produtos Life Fitness (Integrity, UpperCycle GX e Discover SE3 HD), Cybex (PWR Play), Indoor Cycling Group (ICG Connect) e SCIFIT (Latitude) e uma seleção das marcas Hammer Strength, InMovement e Brunswick Billiards, que também fazem parte do grupo Brunswick.

A gamificação e a busca por experiências marcantes em diversos segmentos do mercado são também tendência nos ambientes fitness. Por essa razão, a Life Fitness investiu no ICG Connect, software que oferece diversos programas, percursos e recursos interconectados e compartilhados no computador da bicicleta do usuário, no tablet do instrutor e no monitor de vídeo grande da sala. Pelo ICG Connect, os participantes das aulas de ciclismo indoor pedalam com o grupo ou em batalhas entre os times para atingirem os objetivos da aula, vencerem disputas de equipe e baterem recordes pessoais.

“Esse foi o primeiro evento no Brasil em que apresentamos as bikes da ICG como parte da família Life Fitness. E apesar de ter sido adquirida há apenas cerca de um ano, já estamos trazendo essa inovação como parte do nosso investimento em soluções para o mercado fitness”, diz Giuliana Cogo, gerente de marketing da Life Fitness no Brasil.

Outros lançamentos voltados para o treinamento em grupo são o PWR Play Cybex, equipamento que traz um mix integrado para a transição do treino de musculação tradicional para o funcional com mais de 27 opções de módulos para montar; Life Fitness UpperCycle GX, máquina para movimentação exclusiva do tronco e membros superiores, da família dos remos e bicicletas, com um tanque com água que tem 10 níveis de resistência; nova esteira da linha Integrity, a mais vendida da Life Fitness no mundo, com tela de LCD e conectividade via LF Connect; e painel Discover SE3 HD, o console cardio premium da Life Fitness que possui uma tela de 21" para esteiras e permite que os usuários assistam televisão e seus conteúdos favoritos em alta definição a partir de aplicativos no painel.

O painel Discover, disponível também em outras versões em equipamentos cardiovasculares Life Fitness como Cross-Trainer, esteiras e bikes verticais e horizontais, permite criar e acessar treinos personalizados e monitorar seu progresso via LFconnect, app que permite aos dispositivos da Apple® e Android™ interagirem com os equipamentos. Ao conectá-los, há um ajuste automático de configurações para esses exercícios customizados, como velocidade, inclinação e resistência, escolhidos em LFconnect.com.

E no que se refere à reabilitação e prática de exercícios na terceira idade, a SCIFIT traz um lançamento para trabalhar musculaturas estabilizadoras, fortalecimento e evitar quedas. O Latitude trabalha em plano lateral, com 191 níveis de regulagem e vários tipos de programa, focados em musculação ou aeróbico, e acessórios.

“Nossa maior motivação é incentivar as pessoas a atingir seus plenos potenciais ao realizar suas atividades físicas. Para isso, há quase 50 anos fornecemos as ferramentas necessárias para criar experiências de exercícios transformadoras e nos dedicamos a desenvolver as mais empolgantes e revigorantes soluções de fitness, auxiliando atletas profissionais e amadores e praticantes de atividades físicas de todos os níveis a atingir seus objetivos”, explica Pedro Goyn, diretor geral no Brasil da Life Fitness.

Sobre a Life Fitness:

No mercado há quase 50 anos, com sede em Chicago (EUA), a Life Fitness é uma divisão da Brunswick Corporation. Líder mundial em equipamentos de ginástica comercial, a família Life Fitness é composta também pelas marcas Hammer Strength, Cybex, Indoor Cycling Group (ICG), SCIFIT, InMovement e Brunswick Billiards. Além de fabricar e vender produtos para musculação e exercício cardiovascular, o grupo produz equipamentos para reabilitação e bem-estar produtivo, mesas e acessórios de bilhar e mobiliário para jogos e os distribui em mais de 148 países. Com subsidiária no Brasil desde 1999, a Life Fitness (www.lifefitness.com.br) tem lojas em 13 cidades brasileiras.

Código de segurança
Atualizar