Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Transformação digital aquece o mercado de data center no Brasil

  • Escrito por  Erick Santos
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Transformação digital aquece o mercado de data center no Brasil

Pequisa da DCD aponta que as organizações brasileiras planejam adotar Cloud e Colocation. Modernizar o data center também é uma das prioridades do mercado

O mercado de data center brasileiro não para de crescer. A pesquisa realizada com os primeiros 800 líderes de TI, inscritos no DCD>Brasil 2017, principal evento do setor, mostra que as empresas e organizações públicas do Brasil estão priorizando projetos de infraestrutura digital nos seus próximos investimentos. Esse cenário é impulsionado pelo atual processo de transformação digital das organizações.

DCD Brasil - Novas Tecnologias e Transformação Digital com Logo - partners

Segundo o estudo, 51% dos profissionais que irão participar do evento planejam contratar serviços de Cloud ou Colocation. Projetos de atualização também estão em alta: 49% dos participantes desejam modernizar seus data centers. Até o momento, somente 16% dos entrevistados pretendem investir na construção de um novo núcleo. Um resultado curioso apontado pelo estudo é que data centers modulares ou em contêineres começam a fazer parte das estratégias das organizações: 9% dos entrevistados apostam em projetos deste tipo.

Os dados da pesquisa da DCD reforçam a previsão divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a IDC (International Data Corporation), que prevê um crescimento de 5,7% no mercado brasileiro de tecnologia da informação em 2017.

Transformação Digital como vantagem competitiva

Como inovar é necessário para crescer e se diferenciar no mercado, as organizações estão intensificando o seu processo de transformação digital. Como essas mudanças afetam diretamente a infreaestrutura de TI, é necessário atualizar os data centers e/ou contratar serviços de Cloud e Colocation para expandir a capacidade de armazenamento e processamento de dados.

Um bom exemplo de transformação digital é a Vale, empresa que acaba de colocar parte do seu negócio na nuvem. “Cloud pública e privada são pré-requisitos e um dos principais pilares no caminho da modernização e inovação”, afirma Flavio Bezzi, Cloud Architect and Experienced IT Project Manager da mineradora.

Para o executivo, além de reduzir custos e melhorar a produtividade, um dos principais benefícios da Cloud é poder focar no negócio. “Reduzimos custo e tempo para que a TI pense e trabalhe no que é bom para o negócio e não somente em atualização de patch, antivírus, etc”, explica o líder de TI.

Por outro lado, empresas que têm a infraestrutura como parte do negócio também estão passando por processos de transformação. Este é o caso do Banco Santander, que modernizou seu data center para melhorar a eficiência energética. “O principal objetivo do recente projeto foi atender as novas tecnologias no mercado com menor custo de investimento e otimização das infraestruturas já instaladas”, conta André Torres Bueno, Gerente de Tecnologia da Produban/Grupo Santander.

DCD>Brasil apresenta os principais casos de sucesso do mercado data center

Conheça os detalhes destes e outros casos de sucesso do mercado de data center no DCD>Brasil 2017. A 9ª edição do congresso acontece nos dias 30 e 31 de outubro e reunirá mais de 1200 profissionais seniores do setor de TI para compartilhar e discutir questões relacionadas à infraestrutura e transformação digital.

Sobre DCD

DCD é uma plataforma de informação global focada na indústria de datacenter. Abrange 5 continentes e mais de 100 países, tem 6 escritórios e oferece um acesso incomparável para os clientes, através de 26 eventos anuais, além do alcance da plataforma de comunicação global.

DCD busca sua proximidade com o setor de datacenter em todas as regiões dos eventos, estabelecendo relações individualizadas com os profissionais. Este contato pessoal, juntamente com um amplo conhecimento da dinâmica do setor, faz da DCD muito mais do que apenas uma fornecedora de mídia B2B, destacando-se pela quantidade e pela qualidade dos relacionamentos de longo prazo que são realizados internacionalmente no mercado.

DCD> Eventos

Com 26 congressos anuais consolidados nas principais capitais do mundo, os eventos da DCD são reconhecidos como o ponto de encontro para o setor, onde os principais especialistas compartilham seus conhecimentos e experiência com os operadores de centros de dados de cada mercado.

Em 2016, mais de 26.000 profissionais seniores participaram dos congressos da DCD, criando o fórum mais influente da indústria na atualidade.

Para mais informações, visite o site: www.dcdawards.lat

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::