Brasil, 24 de Novembro de 2017

Icaro Tech é citada em novo relatório do Gartner sobre gerenciamento de serviços de TI

• Escrito por  Fernando Marchi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Empresa foi listada entre os principais fornecedores de painéis de controle com valor agregado para negócios no relatório 'Hype Cycle for ITSM, 2017´

A Icaro Tech, especializada em soluções de gestão, analytics e computação cognitiva para operações inteligentes, foi listada pelo Gartner, uma das mais importantes companhias de pesquisa e aconselhamento tecnológico do mundo, como um dos principais fornecedores de painéis de controle com valor agregado ao negócio. A empresa foi citada no relatório Hype Cycle for ITSM, 2017*, lançado no mês de julho.

O Hype Cycle for ITSM é um dos três relatórios Hype Cycle do Gartner que são voltados aos líderes de infraestrutura e operações (I&O) focados em operações de Tecnologia da Informação. Ele oferece informação e aconselhamento a respeito de melhores práticas, ferramentas e tecnologias para o aprimoramento da qualidade, agilidade e eficiência do suporte à TI. A versão 2017 do Hype Cycle for IT service management (ITSM) ajuda os decisores a entenderem melhor o cenário tecnológico e escolherem as soluções que os possibilitem atender às crescentes demandas por maior efetividade e agilidade dos negócios.

Na área de Business Value Dashboards (BVDs), a Icaro Tech oferece os produtos Advanced Dashboards, painel de controle para gestão de infraestruturas e operações, e Dash Analytics, ferramenta para processamento e análises avançadas de grandes volumes de dados (big data).

“Os gestores são constantemente pressionados comprovar o retorno sob o investimento feito em infraestrutura de TI. Diante desse cenário, os Business Value Dashboards, como o Advanced Dashbords, da Icaro Tech, se tornaram ferramentas estratégicas, por darem visibilidade aos indicadores chaves que demonstram esse valor à alta gestão e justificam novos investimentos”, explica Kleber Stroeh, sócio e Chief Technology Officer da Icaro Tech.

“Para a Icaro Tech, ser listada entre os principais fornecedores de painéis de controle com valor agregado para negócios pelo Gartner é um importante reconhecimento para o time e também um sinal de que nossa linha de BVDs está alinhada ao que há de mais moderno no mundo neste segmento”, completa Stroeh.

Para mais informações sobre o Advanced Dashboards e o Dash Analytics, acesse http://www.icarotech.com/cala/pt/advanced-dashboards/ e http://www.icarotech.com/cala/pt/dash-analytics/ respectivamente.

* Hype Cycle for ITSM, 2017 - Rich Doheny - 19 July 2017 - ID: G00315210

Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em suas publicações de pesquisa, e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar somente esses fornecedores com as classificações mais altas. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser consideradas verdades incontestáveis. A Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a essa pesquisa, incluindo as garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito específico.

Sobre a Icaro Tech

A Icaro Tech é uma empresa de tecnologia da informação que oferece soluções e serviços para operações de telecomunicações, finanças, energia e varejo. Sua missão é torná-las mais inteligentes, possibilitando que elas prestem melhores serviços e simplifiquem a vida das pessoas.

Conta com tecnologias próprias e de parceiros reconhecidos globalmente, como IBM, BMC, Qlik, Splunk e ClickSoftware, para oferecer as soluções e melhores práticas que uma operação precisa para obter ganhos de eficiência, rentabilidade e qualidade nos serviços.

A Icaro Tech oferece soluções nas áreas de automação, gestão de rede e sistemas, de serviços, de ativos, de infraestrutura e de força de campo, além de orquestração, otimização e regras. Também disponibiliza ferramentas para painel de controle, analytics, descoberta de fluxo de processos e computação cognitiva – é uma das pioneiras no Brasil no desenvolvimento da inteligência artificial aplicada aos negócios.

Grandes empresas como Bradesco, Brasilprev, British Telecom, Claro, Chubb, CPFL, EDF, EuropAssistance, Magazine Luiza, NET, Nextel, e Telefônica|Vivo confiam nas tecnologias e serviços da Icaro Tech.

Código de segurança
Atualizar