Brasil, 24 de Setembro de 2017

• Escrito por  Mariana Guedes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

327 Milhões de Assinaturas LTE na América do Norte e 159 Milhões de Assinaturas na América Latina e o Caribe

A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G para as Américas, anunciou hoje que o número global de conexões LTE cresceu 59 por cento entre junho de 2016 e junho de 2017, atingindo 2,37 bilhões de assinaturas. A participação de mercado da LTE comparada com todas as outras tecnologias de mobilidade sem fio atingiu 30% no final do segundo trimestre de 2017, um aumento de 10 pontos percentuais em um ano. A LTE contabilizou 878 milhões de novas conexões LTE em apenas um ano, de acordo com dados da Ovum referentes ao segundo trimestre de 2017.

A região da América do Norte registrou 327 milhões de assinaturas LTE até o final de junho, 2017, com algumas das maiores taxas de penetração e a maior cobertura e participação de mercado para a LTE no mundo. O número de conexões na América Latina praticamente dobrou em um ano, crescendo de 81,5 milhões para 159 milhões até o segundo trimestre de 2017 - um aumento de 95 por cento.

A instalação de redes LTE continua e no meio de agosto, a TeleGeography (GlobalComm) divulgou 551 redes comerciais LTE no mundo inteiro, e 206 destas operadoras já migraram para a LTE-Advanced.

Em termos globais, a LTE deve manter essa trajetória e atingir mais de 2,5 bilhões de conexões até o final de 2017, 3 bilhões em 2018 e 4,9 bilhões em 2022. A 5G deve começar a acumular conexões a partir de 2019 e deve registrar 389 milhões de conexões no mundo inteiro até 2022.

2T 2017 - América do Norte
“Assinantes da América do Norte estão utilizando os benefícios dos avanços tecnológicos da LTE, por que dependem da LTE para garantir que estejam sempre conectados em qualquer lugar, com velocidades robustas de dados”, disse Chris Pearson, Presidente da 5G Americas. “Ao mesmo tempo, o setor sem fio está avançando rapidamente para a implementação da 5G”.
Na América do Norte, a LTE registrou 327 milhões de conexões e penetração de 90,5%, comparado com uma população de 362 milhões. Essa taxa de penetração pode ser comparada com a Europa Ocidental e a Oceania, as próximas regiões no ranking, e o Leste e Sudeste Asiático, ambos com uma taxa de penetração de 54%. A taxa penetração da LTE na América do Norte deve passar o marco de 100% em 2018.

Além de registrarem uma taxa de penetração muito acima das outras regiões, nos EUA e o Canadá a LTE possui a maior participação de qualquer tecnologia móvel, com 71%, comparada com 49% na Oceania e Leste e Sudeste Asiático e 39% na Europa Ocidental. A participação de mercado representa a porcentagem de conexões móveis sem fio que dependem da tecnologia LTE, comparada com todas as outras tecnologias móveis.

327 milhões de conexões LTE, uma ganho líquido de 54 milhões de novos clientes LTE entre o 2T 2016 e 2T 2017.
A LTE deve atingir 456 milhões de conexões até o final de 2021 (incluindo M2M)
Previsão de 34,9 milhões de conexões 5G em 2021 - praticamente 31% de todas as conexões 5G no mundo.

2T 2017 - América Latina e o Caribe
“A LTE mantém sua trajetória de crescimento na América Latina e o Caribe com a expansão das redes existentes e outros mercados passando a oferecer a tecnologia LTE-Advanced”, disse Jose Otero, Direto da 5G Americas para a América Latina e o Caribe. “A região também deve se beneficiar dos testes com a LTE-Advanced Pro em vários mercados, desde a Argentina no Sul e a Antigua e Barbuda no Caribe. A adoção dessa tecnologia deve acelerar com a alocação de mais espectro no Caribe e na América Central e a crescente cobertura da rede LTE”.
A participação de mercado da LTE aumentou de 12% para 23% nos doze meses até junho de 2017, crescendo praticamente 100% na região.

Total de 695 milhões de assinaturas banda larga móvel

159 milhões de conexões LTE; 77,6 milhões de novas assinaturas LTE em 12 meses desde o 2T 2016.
A LTE deve atingir 198,6 milhões de conexões até o final de 2017 (a previsão inclui M2M) e participação de mercado de 28%.
A LTE deve atingir 458 milhões de conexões até o final de 2021 (incluindo M2M) e uma participação de mercado de 59% com um total de 777 milhões de conexões.

2T 2017 - global
“A LTE ganhou 878 milhões de novas assinaturas no mundo inteiro entre o 2T 2016 e o 2T 2017, com praticamente a metade dessas novas assinaturas (48%) registradas na Oceania e o Leste e Sudeste da Ásia, onde a China contribui a grande maioria dessas novas assinaturas”, disse Kristin Paulin, Analista Sênior da Ovum. “Do outro lado, a região Central e Sul da Ásia registrou o maior crescimento do número de assinantes LTE no mesmo período de 1.203%, com a Índia fazendo a maior contribuição para a LTE, enquanto a penetração da tecnologia LTE nesta região é de apenas 10%”. “Em comparação, a América do Norte mantém um índice de penetração de 90% para a LTE - por esse motivo, a taxa de crescimento anual desta região foi de apenas 20% até o 2T 2017”.

2,37 bilhões de conexões LTE de um total de 7,8 bilhões de conexões celulares no mundo
878 milhões de novas assinaturas LTE em 12 meses desde o 2T 2016; Crescimento de 59%
Conexões LTE devem atingir o marco de 4,8 bilhões até o final de 2021 (inclui M2M)
Participação de mercado global de 53% previsto para a LTE até final de 2021
A 5G deve atingir 111 milhões de conexões até o final de 2021

Para saber mais e visualizar uma série de gráficos estatísticos sobre a família de tecnologias 3GPP, visite www.5gamericas.org. As informações sobre assinaturas e previsões são fornecidas pela Ovum. Dados globais sobre o número de redes LTE e LTE-Advanced foram disponibilizados pela Telegeography (GlobalComm) e também estão disponíveis no site 5gamericas.org.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: América Móvil, AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Entel, Ericsson, Hewlett Packard Enterprise (HPE), Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm, Sprint, T-Mobile US, Inc., Samsung e Telefónica.

Código de segurança
Atualizar