Brasil, 19 de Setembro de 2017

Monitoramento remoto de pacientes da OnKöl utiliza conectividade IoT da Gemalto para auxiliar idosos

• Escrito por  Ernesto Haikewitsch
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que sua tecnologia de conectividade IoT foi selecionada para integrar a solução mHealth da OnKöl. Viabilizado pelo módulo sem fio da Gemalto, a central inteligente conecta os pacientes e suas necessidades especiais às suas famílias e cuidadores, permitindo-lhes que vivam sozinhos em casa com segurança, de forma independente e confortável.

Como a população de indivíduos idosos deverá dobrar até 20301 e a proporção de cuidadores em potencial diminuir em mais de cinquenta por cento2, a nova tecnologia deve estar à altura para atender a necessidade de cuidados de qualidade. Em contrapartida, as taxas de adoção de monitoramento remoto entre pacientes idosos diminuíram consideravelmente, pois as opções atuais de mHealth são, normalmente, muito complicadas.

Projetada com uma simplicidade elegante, a premiada central de monitoramento da OnKöl remove as barreiras para a adoção da tecnologia e encoraja o engajamento sem intimidação ao paciente. Funcionando instantaneamente, pode notificar familiares, cuidadores e até mesmo profissionais médicos sobre tudo, desde sinais vitais a lembretes de medicação, além de situações de emergência.

Equipados com o módulo M2M da Gemalto, os serviços de monitoramento remoto de pacientes são gerenciados em segurança pelo ar para simplificar a implementação, a personalização e as atualizações de software. O paciente pode conectar facilmente os dispositivos de monitoramento, como medidores de pressão, monitores cardíacos e detectores de fumaça, e o módulo da Gemalto criptografa e envia as informações recolhidas para a plataforma da OnKöl, que as repassa para os cuidadores e podem até mesmo ser registradas nos arquivos médicos eletrônicos dos pacientes.

Comentários dos executivos:

“A reputação da Gemalto, a grande variedade de módulos de alta qualidade e de classe industrial e a amplitude da experiência em mHealth nos convenceu de que sua tecnologia era a melhor para nosso produto. Isso nos permitiu entregar uma central de monitoramento que fosse fácil de instalar, utilizar e escalar para dar suporte ao crescimento do negócio da OnKöl no futuro. ”

Erich Jacobs, CEO da OnKöl

“Nós conseguimos trabalhar em conjunto com a OnKöl para criar um produto inovador que ainda não foi visto no mercado e que é personalizado para atender as necessidades específicas dos seus usuários finais. Ao possibilitar uma comunicação simples e confiável, a Gemalto e a OnKöl estão ajudando idosos a manter sua independência e dar tranquilidade aos seus cuidadores.”

Rodrigo Serna, Vice-Presidente Sênior de Serviços para Dispositivos Móveis e IoT, Gemalto, Américas,

1 AARP: http://www.aarp.org/livable-communities/info-2014/livable-communities-facts-and-figures.html

2 AARP: http://www.aarp.org/home-family/caregiving/info-08-2013/the-aging-of-the-baby-boom-and-the-growing-care-gap-AARP-ppi-ltc.html
Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Código de segurança
Atualizar