Brasil, 25 de Setembro de 2017

Em parceria com Hidropoços, Danfoss destaca conversores de frequência na Exposibram

• Escrito por  Rosa Pellegrino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss mostra os conversores de frequência VLT® AutomationDrive FC 302 e VLT® AquaDrive FC202 com grau de proteção IP66 em parceria com seus distribuidor Hidropoços, durante a 17ª Exposibram, Exposição Internacional de Mineração que acontece de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte (MG). O estande da Hidropoços é o Y55.

O VLT® AutomationDrive FC 302é projetado para controle de velocidade variável de todos os motores assíncronos e motores de ímã permanente. A solução ajuda a economizar energia, aumenta a flexibilidade, reduz os custos relacionados com peças de reposição e manutenção e otimiza o controle de processo em qualquer máquina ou linha de produção industrial. O VLT® AquaDrive FC202 é projetado para fornecer o mais alto nível de desempenho para aplicações de água e efluentes acionadas por motores CA. Incluindo uma ampla variedade de recursos padrão poderosos, que podem ser expandidos com opcionais de melhora de desempenho, o drive é igualmente adequado tanto para projetos novos como para adaptação.

Estas soluções da Danfoss são indicadas para aplicação em ambientes agressivos e contam com maior densidade de potência no mercado, facilitando o retrofit em painéis existentes e novas instalações com economia de espaço e sistema de refrigeração. A Hidropoços começou a distribuir os produtos da Danfoss em 2012. Como montadora de painéis elétricos, a empresa adotou a Danfoss em seus painéis e, paralelamente, começou a comercializar os drives em todo o mercado mineiro, principalmente no saneamento, mineração e alimentos/bebidas. “Hoje, já com a parceria consolidada, estamos trabalhando para conquistar novos mercados e clientes, bem como ampliar a atuação na área de service”, acrescenta Alessandro Nogueira Mol, supervisor de vendas da Hidropoços.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando mais de 25.000 funcionários e atendendo clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Sobre a Hidropoços

A Hidropoços desenvolve, desde 1967, técnicas e processos para a perfuração de poços tubulares profundos e fornece equipamentos e sistemas para captação e bombeamento de água. No início de sua história operava especificamente com perfuração de poços e, ao longo dos anos, se especializou em fornecimento de bombas centrífugas para aplicações diversas. Nos dias atuais se destaca no segmento de equipamentos industriais como distribuidora das bombas centrifugas Flowserve (Worthington), bombas submersas e submersíveis Ebara, inversores de frequência Danfoss, além de ser fabricante de painéis elétricos de comando e controle. Há 50 anos perfurando poços tubulares em todo o Brasil e já contabilizando mais de 18.000 poços em seu banco de dados, a empresa possui equipamentos com capacidade de perfuração para até 300 metros de profundidade em rochas cristalinas, cársticas, sedimentares, meta sedimentares e/ou mistas sendo que, a partir de 2014, passou a atender as demandas de poços de maiores profundidades, sobretudo em mineração, com a nova perfuratriz adquirida mais robusta e moderna com capacidade de perfuração até 600m. Hoje, a empresa já consolidada como uma organização de vanguarda, principalmente por acreditar e investir em seu negócio, tem uma posição de destaque no saneamento e nos demais mercados industriais em sua área de atuação.

Código de segurança
Atualizar