Brasil, 19 de Setembro de 2017

Documentos eletrônicos, sistemas computacionais e universo urbano servem de inspiração para a exposição Digitais

• Escrito por  Taysa Porcino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

A Galeria de Arte Solar promoverá gratuitamente, a partir de 14 de setembro, em Copacabana, a exposição Digitais. A mostra conta com peças de arte produzidas através do meio digital, como documentos eletrônicos codificados em dígitos binários e acessados por meio de sistemas computacionais.

Com coordenação de Osvaldo Carvalho e participação dos artistas Dalton Romão, Edson Landim, Ricardo Bhering e Sonia Gil, a exposição busca ampliar e compartilhar experiências pessoais de maneira colaborativa. Leva-se em consideração o significado duplo da palavra digitais, que ora remete a ferramentas de criação, softwares e hardwares e ora remete à identidade online de cada indivíduo.

Digitais apresenta ainda grande inspiração do universo urbano, onde é possível enxergar a cidade contemporânea e sua pluralidade de percepções. As peças buscam instigar o olhar, estimular o pensamento e transpassar linguagens a cada um dos visitantes.

Sobre o Solar Meninos de Luz

O Solar Meninos de Luz é uma organização civil e filantrópica, que promove educação integral, cultura, esportes, apoio à profissionalização, cuidados básicos de saúde e de assistência social às famílias com maior nível de desestruturação das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. A obra possui 33 anos de existência e comemora 26 anos do Programa Educação Integral em 2017. As 400 crianças de 3 meses até os 18 anos de idade permanecem no Solar do Berçário ao Ensino Médio, ingressando em universidades e bons empregos.

Exposição Digitais

Curadoria de Osvaldo Carvalho

Período: 14 de Setembro a 28 de Outubro

Visitação: de segunda-feira a sexta-feira: 09h às 18h - sábados: 09h às 13h

Entrada: gratuita

Endereço: Galeria de Arte Solar - Rua Saint Roman, 146, Copacabana - Rio de Janeiro, RJ.

Código de segurança
Atualizar