Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

 De fraudes e espionagem a riscos de morte: segurança em IoT é debatida no primeiro webinar promovido por Assespro-SP e Locaweb Corp

  • Escrito por  Douglas Galan
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

O segundo webinar terá como tema "Customer Success: como as empresas mais inovadoras do mundo estão transformando clientes em fãs!" e ocorrerá no dia 21 de setembro

O conceito de Internet das coisas (IoT) data de 1999, quando Kevin Ashton realizou apresentação para executivos sobre como essa tecnologia facilitaria a logística das cadeias de produção. O histórico foi apresentado por Ricardo Theil, especialista em Segurança Cibernética e Riscos Digitais, que conduziu o primeiro webinar promovido pela Assespro-SP (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional São Paulo) em parceria com a associada Locaweb Corp. Para Theil, a IoT não é mais assunto do futuro. “As coisas já estão conectadas, isso não vai acontecer amanhã. Na atualidade, a IoT já se aplica em casas inteligentes, cidades inteligentes, carros conectados, equipamentos médicos e na indústria 4.0”, afirmou o palestrante, durante a webconferência.

A nova fase tecnológica, no entanto, vem acompanhada de vulnerabilidades e desafios, dentre os quais o palestrante identifica três grandes ameaças: a sabotagem digital, o ciberterrorismo e a guerra cibernética. “Ameaças e desafios de segurança sempre existiram durante e até mesmo antes da Internet. Furto, pirataria, fraudes, espionagem, concorrência desleal já ocorriam. A única diferença é que o mundo da Internet potencializou todas essas possibilidades. No entanto, tenho certeza absoluta de que a tecnologia em si é segura, os seres humanos é que não são”, disse Theil.

É difícil distinguir os perigos quando vivemos num ecossistema digital, com uma comunicação ubíqua, que se integra à vida das pessoas, como acontece com a Internet das coisas. E os objetos físicos, detentores de chips, dispositivos eletrônicos, sensores, softwares e integrações apresentam novos desafios de segurança. Do outro lado das “coisas” podem existir vulnerabilidades, atacantes (criminosos), espionagem e vândalos. Esses agravantes podem ocasionar problemas sérios como perdas financeiras, danos à imagem, perda de confiança na tecnologia e até mesmo risco de morte – quando ações inconsequentes podem ameaçar a integridade física dos usuários.

Questões como essas e ainda exemplos pontuais de empresas e suportes que passaram por problemas de segurança envolvendo IoT recentemente, entre outros assuntos, podem ser vistos acessando ao primeiro webinar pelo link: https://www.eventials.com/locawebcorp/as-coisas-iot-x-seguranca-cibernetica-um-novo-campo-de-batalha/

Próximo webinar

Dando continuidade à série de webinars iniciada, a segunda webconferência deverá ocorrer no dia 21 de setembro, às 15 horas, e terá como tema “Customer Success: como as empresas mais inovadoras do mundo estão transformando clientes em fãs!”. O segundo webinar será conduzido por Mateus Pestana, Co-fundador e CEO da SenseData, formado em Engenharia da Computação pela UFSCAR, com MBA em Gestão Estratégica pelo Insper São Paulo. Atuou como executivo nas multinacionais SAP e TOTVS, desenvolvendo negócios de recorrência, possui experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de negócios recorrentes, liderando operações no Brasil e América Latina.

Todos os seminários e conferências são realizados em tempo real e estarão à disposição não só para profissionais e empresas do setor de TIC, mas também para organizações de diferentes segmentos interessadas em conteúdo de qualidade sobre novas tecnologias e ferramentas na área de Tecnologia e Comunicação. E o melhor, com acesso gratuito.

Sobre os webinars

Atenta às novas plataformas para divulgação de conhecimento por meio da Internet, a Assespro-SP (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional São Paulo), em parceria com a associada Locaweb Corp, apresenta mensalmente webinars que contam com a participação de renomados profissionais do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Para a Assespro-SP e a Locaweb Corp, o objetivo é divulgar cada vez mais conteúdos relevantes, que possam contribuir com a evolução e amadurecimento do mercado brasileiro no que diz respeito às novas tecnologias que favoreçam o crescimento das empresas.

Além dessa parceria, a partir de agora, todas as empresas associadas à Assespro-SP terão condições diferenciadas nos produtos e serviços comercializados pela Locaweb Corp.

Serviço:

Como participar? Basta acessar a página da Assespro-SP para realizar sua inscrição gratuitamente:www.assespro-sp.org.br/webinar/

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe: www.assespro-sp.org.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::