Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

A tecnologia é grande aliada dos profissionais contábeis

Nos últimos anos, todo o setor produtivo e de serviços e, em especial, a Contabilidade vêm passando por constantes mudanças, devido ao vertiginoso avanço da tecnologia. Esta evolução tem forçado o profissional contábil a se manter sempre atualizado, mesmo porque os clientes exigem receber informações cada vez mais precisas e detalhadas praticamente e em tempo real, para que possam tomar as decisões gerenciais, administrativas e financeiras de forma assertiva em suas empresas.

Se por um lado as informações precisam circular com rapidez estonteante nas empresas, por outro, os sistemas de arrecadação oficiais estão cada vez mais modernos e integrados, e prometendo ainda mais evolução para os próximos meses, como é o caso do eSocial, que deve entrar em vigor em data próxima.

Assim, esta nova conjuntura impele o profissional da Contabilidade a buscar novos conhecimentos e acompanhar par e passo cada novidade anunciada e implantada. Além disso, ele jamais pode prescindir de estudar e assimilar as mudanças legislativas, como a nova legislação trabalhista, que entrará em vigor em novembro próximo, e tantas outras mudanças que virão com as reformas anunciadas pelo governo.

A Contabilidade dos dias atuais precisa de profissionais flexíveis e preparados para enfrentar os desafios de uma profissão na qual a competição e as exigências crescem a cada dia. Portanto, eles devem pensar em alternativas para aperfeiçoar o seu trabalho, que deve estar focado em aspectos como: relatórios contábeis precisos e confiáveis, agilidade e integração com o cliente. Para isso, a tecnologia assume papel de grande relevância como aliada para dar aos profissionais contábeis todas as condições de oferecer os seus serviços com excelência.

Consciente dessa realidade, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP figura como um real parceiro dos profissionais contábeis nos 20 municípios da Grande São Paulo que compõem sua base territorial, fornecendo o máximo de subsidio técnico e humano para que eles aprimorem seus conhecimentos. Exemplo disso é a 6ª Semana Paulista da Contabilidade, a ser realizada no período de 20 a 24 de setembro, na sede social da Entidade, tendo como lema "Contabilidade & Tecnologia: o Caminho para o Sucesso".

Durante essa semana de atividades, diversos profissionais de alto gabarito irão apresentar relevantes temas e também alertar e explicar o novo modo de fazer Contabilidade e como o profissional deve aplicar as mudanças da área tecnológica a seu favor. Hoje, a tecnologia é essencial para o bom desenvolvimento de qualquer atividade profissional, mas, sobretudo para o trabalho do contador.

Código de segurança
Atualizar