Brasil, 23 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Samsung oferece aos consumidores um amplo ecossistema de soluções tecnológicas

Empresa trouxe evolução em novos dispositivos, que possibilitam experiências ainda mais completas

A Samsung sempre teve como princípio básico mudar a vida das pessoas por meio dos melhores dispositivos eletroeletrônicos. Isso, ao longo do tempo, foi se tornando cada vez maior, com a criação de novos segmentos no mercado de tecnologia, como wearables e dispositivos de realidade virtual, duas áreas nas quais a Samsung tem se empenhado em oferecer o que há de mais avançado. Essa evolução fez a companhia ter em seu portfólio uma série de equipamentos que, hoje, fazem parte de um grande ecossistema.

Em 2017, com o lançamento de seu principal smartphone, a empresa levou aos usuários outros aparelhos que trazem ainda mais valor e criam novas possibilidades para usufruir da tecnologia. Conheça abaixo o ecossistema da Samsung:

Galaxy S8

O mais novo smartphone da Samsung, o Galaxy S8 trouxe diversas inovações de usabilidade e performance para os consumidores. Entre os destaques estão o Display Infinito, com alta resolução e que ocupa 83% da parte frontal do aparelho, o novo processador de 10nm, pioneiro no mercado, que economiza bateria e é muito mais poderoso. Além disso, as câmeras foram desenvolvidas para entregar os melhores resultados ao fotografar. Por meio da câmera frontal de 8MP, autofoco inteligente com abertura de F1.7 e a câmera traseira Dual Pixel de 12MP e abertura F1.7, as câmeras proporcionam imagens incríveis, mesmo em ambientes com baixa luminosidade, com zoom ou em movimento. Um dos principais atributos da nova geração S é a segurança e o Galaxy S8 e S8+ contam com reconhecimento de íris e de impressões digitais.

Em 2017, a Samsung lançou a terceira geração de seus óculos de realidade virtual, o Gear VR. Desta vez, o dispositivo vem com um controle remoto, que oferece aos usuários mais flexibilidade ao realizar diversos comandos e movimentos, tudo isso de forma prática e intuitiva. O touchpad do controle também é uma novidade para os consumidores. A ideia é facilitar ainda mais a navegação para os jogos preferidos e realizar diversas ações dentro de uma cena, já que é possível selecionar, pegar, apontar e disparar enquanto visualizam a tela do smartphone acoplado.

Gear 360

Em sua segunda geração, a Gear 360 chega aos consumidores totalmente remodelada. Agora, ela tem um visual muito mais ergonômico e compacto, permitindo que os usuários possam manuseá-la somente com uma mão e de forma totalmente segura. A nova versão da câmera, além de gravar vídeos e imagens em 360° com resolução 4K, possibilita agora a realização de transmissões ao vivo. Tudo isso pode ser visualizado diretamente pelo Galaxy S8, totalmente compatível com a Gear.

Samsung DeX

Um dispositivo que transforma o Galaxy S8 e S8+ em uma estação de trabalho. Compacto e de fácil mobilidade, o Samsung DeX contribui para que o profissional otimize suas tarefas e tenha na palma da mão um ambiente de trabalho semelhante ao de um computador. Basta conectar ao DeX um monitor (via cabos HDMI), um teclado e um mouse (que podem ser via bluetooth) e inserir o Galaxy S8, compatível com o sistema, no conector USB-C.

Samsung Pay

Oferecendo comodidade e segurança, a linha Galaxy S8 tem suporte para o serviço Samsung Pay. Basta registrar o seu cartão bancário para poder fazer compras em lojas físicas apenas aproximando o celular das tradicionais máquinas de pagamento, graças às tecnologias MST e NFC. Todos os dados do cartão são registrados de maneira codificada, em um compartimento seguro dos smartphones. Cada transação é autorizada mediante a utilização de sensores biométricos – reconhecimento de íris ou sensor de impressão digital – ou senha. O Samsung Pay é muito seguro e serve como uma carteira virtual onde é possível cadastrar até dez cartões pessoais, como por exemplo, convênio médico, cartão do seguro do carro, das lojas prediletas, tornando o smartphone uma verdadeira carteira digital aceita em praticamente todos os estabelecimentos comerciais. Atualmente o serviço possui parcerias com os principais bancos do país**, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Porto Seguro, Brasil Pré-Pagos e Intermedium.

“A Samsung é focada em trazer cada vez mais inovações que tornem o uso da tecnologia de forma a realmente beneficiar os consumidores. Por isso, nos comprometemos na criação de um ecossistema que traz ao mercado anualmente produtos diferenciados que buscam atender às necessidades de cada usuário e tipo de perfil. Isso inclui todos os dispositivos móveis, cada vez mais aprimorados e dispositivos wearable, que são itens inovadores na tecnologia e que ganham cada vez mais espaço entre os consumidores” afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Código de segurança
Atualizar