Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

mCare apresenta tecnologia para o monitoramento online de dados clínicos

  • Escrito por  Insight Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Sistema permite acompanhamento e envio em tempo real de informações como temperatura, pressão arterial, taxa de glicose e peso

O aumento da expectativa de vida da população, o desenvolvimento de doenças crônicas e o sedentarismo exigem mudanças na forma de lidar com prevenção, diagnósticos, monitoramento e com o tratamento de doenças. Pensando nisso, a mCare, “joint venture” entre a Montreal, uma das maiores integradoras de soluções de TI do Brasil, e a Elar, empresa do segmento de saúde e gestão médica especializada em produtos médicos nacionais e importados, bem como monitoramento de saúde empresarial ou individual, desenvolveu um sistema inovador que permite o acompanhamento e compartilhamento online das condições de saúde do usuário. O mCare possibilita a transmissão em tempo real de indicadores clínicos – como temperatura, pressão arterial, taxa de glicose, entre outros – para um médico, hospital, plano de saúde ou qualquer outro destinatário indicado pelo usuário. Trata-se de um sistema extremamente útil também para pacientes internados sob regime de home care.

O mCare, apoiado na tecnologia bluetooth, permite a transmissão de dados dos dispositivos (termômetro, aparelho de pressão, oxímetro, balança etc.) para o smartphone (iOS ou Android) ou qualquer outro device do paciente ou de um acompanhante. As informações podem ser automaticamente compartilhadas com o médico – em caso de oscilações atípicas, ele recebe ainda um alerta imediato. O especialista, então, pode orientar o paciente sobre o melhor procedimento ou, se necessário, providenciar sua remoção para uma unidade hospitalar – o mesmo sistema permite ainda a transmissão dos dados clínicos aos demais profissionais envolvidos no atendimento. Todo o histórico do usuário fica armazenado na nuvem, em um ambiente desenvolvido pela própria Montreal, o MI Box.

O mCare funciona por meio de três canais integrados: um aplicativo para o usuário (disponível para os usuários dos sistemas iOS, Android e Windows) , um portal internet e dispositivos de sinais vitais. Por ora, a tecnologia estará disponível para dois tipos específicos de termômetro, um de contato e outro de medição contínua, um oxímetro, um aparelho de pressão, um glicosímetro e uma balança.

O sistema possibilita, por exemplo, o acompanhamento contínuo da taxa de glicose. Neste caso, o dispositivo fica conectado ao usuário, com uma medição periódica predefinida. O dispositivo está conectado por bluetooth ao smartphone ou tablet, que recebe e transmite os dados para a central da Montreal. Em caso de alguma intercorrência, uma variação de taxa fora dos limites previamente estabelecidos, o sistema automaticamente envia as informações para o cadastrado que o próprio paciente indicar. Por meio de SMS, E-mail ou contato de voz.

“Fala-se muito, hoje em dia, em wearables, ou seja, em controlar o indivíduo monitorando-o e, de modo proativo, tomar uma ação em seu benefício. Por sua vez, o número de pacientes crônicos cresceu significativamente no Brasil. A Montreal dedicou-se, então, a desenvolver, uma tecnologia capaz de dinamizar o atendimento médico e melhorar a qualidade de vida de portadores de doenças crônicas ou mesmo pacientes em home care. Neste caso, o tempo entre um problema clínico, a transmissão das informações e o contato com o médico é ainda mais vital e decisivo”, diz Adriano Carpinetti, gerente de Inovações da Montreal.

“O mCare torna o tratamento mais eficaz tanto para o médico quanto para o paciente. O monitoramento faz com que as chances de erro tonem-se menores e as de melhora, maiores por ser um monitoramento full time. Todos os dispositivos são homologados, o que gera uma maior credibilidade”, completa o médico, com ampla experiência em home care e pacientes graves, Fabrício Ferreiro.

Sobre a Montreal
Com 30 anos no mercado, a Montreal é uma das principais empresas de desenvolvimento e integração de soluções de TI do país. Desde 1998 implementa soluções biométricas e detém um dos maiores cadastros de biométricos da América Latina, com 19 milhões de registros.

Entre suas linhas de negócio, a Montreal oferece aplicações nos segmentos de fábrica de software – com certificação CMM Nivel 5, contact center, print center, presta serviços de cloud, com hospedagem em data center próprio, e pode atuar como outsourcing de TI, assumindo as operações e gerando mais valor aos negócios dos clientes.

Sobre a Elar
Empresa do segmento de saúde e gestão médica especializada em produtos nacionais e importados, tais quais monitoramento de saúde empresarial ou individual. A Elar Saúde foi criada por médicos experientes em gestão de saúde e com ideias inovadoras com o objetivo de buscar novos produtos que possam agregar bem-estar e saúde nas pessoas.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::