Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CDS Informática otimiza custos da nuvem com consultoria da SoftwareONE Brasil

  • Escrito por  lais Mie
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa do sul do Paraná reduziu 14% de custos com tributações com oferta da SoftwareONE

A CDS Informática, empresa de tecnologia e provedora de serviços localizada em Cornélio Procópio, no Paraná, firmou um novo contrato com a SoftwareONE Brasil para gerenciar melhor a infraestrutura em nuvem oferecida aos clientes da empresa. A CDS Informática está há 20 anos no mercado desenvolvendo software em nuvem para seus clientes, atuando em 22 estados brasileiros, com prestação de serviços e revenda de produtos Microsoft.

A SoftwareONE, pioneira em Gestão de Portfólio de Software (SPM) e líder em SAM (Gestão de Ativos de Software) realizou um estudo de cenários para atender às necessidades do cliente. A empresa buscava a melhor forma de licenciamento da nuvem para oferecer aos seus clientes soluções mais atraentes e contratou os serviços Microsoft Azure por meio do Microsoft Enterprise Agreement. Anteriormente, a empresa tinha um alto custo com o pagamento direto de licenças de software via cartão de crédito, incluindo impostos e o próprio tempo demandado para gerenciar estes trâmites.

Com o suporte e consultoria da SoftwareONE, após a mudança do modelo de contrato, a CDS desenvolveu novas ofertas de forma mais inteligente, incluindo o consumo do Azure de maneira transparente e previsível. Segundo Rodrigo Eleoterio, especialista em nuvem da SoftwareONE Brasil, a gestão e controle do consumo da nuvem é parte imprescindível para empresas que querem crescer de maneira sustentável. “Com este modelo de contrato, temos a possibilidade de garantir a um parceiro de mercado uma consultoria e gestão completa da nuvem para seus negócios, pois atuamos de forma flexível e com grande competitividade de valores, com o formato mais eficiente e focado na otimização de custos do cliente”, completa Eleoterio.

A CDS teve um resultado expressivo e reduziu custos em aproximadamente 14% no que diz respeito às questões tributárias devido ao formato de compra que utilizava e não era o mais indicado para o modelo de negócio da empresa. Atualmente, gerencia as licenças de nuvem de forma mais controlada e organizada. “A SoftwareONE nos proporcionou uma melhor oferta, com um ótimo desempenho, além de auxiliar com a consultoria e apoio de informações que contribuiu para crescermos. Hoje, somos um parceiro Gold Microsoft devido ao nosso crescimento no último ano”, explica Carlos do Santos, Diretor da CDS Informática.

Sobre a SoftwareONE

Presente em 145 países, com mais de 3.500 funcionários no mundo, a SoftwareONE possui sede global em Stans, na Suíça. Com faturamento superior a 5.5 bilhões de dólares em 2015, a empresa representa mais de 9.000 fabricantes e tem mais de 24mil clientes no mundo, incluindo clientes globais, Pequenas e médias empresas, instituições governamentais, acadêmicas e ONGs. A SoftwareONE é referência em Gestão de Portfólio de Software (SPM), Licenciamento de Software, Gestão de Ativos de Software (SAM) e Cloud Computing.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::