Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Escrito por  Anselmo Dequero
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

A qualidade da produção associada à facilidade do acesso à internet tem provocado queda do tempo médio que a pessoa assiste à televisão aberta no Brasil, disse Thiago Morais.

O aumento da produção audiovisual destinada exclusivamente à internet deverá dobrar no mercado nacional nos próximos três anos. A expectativa é de que 82% do tráfego veiculado na rede mundial de computadores sejam gerados por vídeos até 2020 em decorrência da crescente qualidade do material e também do número de pessoas com conexão à internet.

De acordo com o publicitário Thiago Morais, diretor da Mobile Marketing Audiovisual, de São Paulo, o consumo de vídeos on-line deverá ultrapassar o da tevê aberta, chegando à média de 3h de exibição diária. “Atualmente, o consumo de vídeos on-line cresce 25% ao ano no país. Caso esta média seja mantida, facilmente deverá ultrapassar o da tradicional televisão brasileira”, disse.

Os dados divulgados estão fundamentados numa pesquisa de opinião realizada por empresas nacionais e internacionais de mídia eletrônica. “Neste contexto também pudemos comprovar, por exemplo, que a qualidade da produção associada à facilidade do acesso à internet tem provocado queda do tempo médio que a pessoa assiste à televisão aberta no Brasil”, complementou.

Thiago Morais explicou que 3,8% do número total de usuários brasileiros já assistem regularmente a vídeos produzidos para a internet. “Os vídeos são populares e atingem, em números absolutos, a 65,5 milhões de pessoas. Por isso, não podemos desprezar esta expectativa divulgada em pesquisas, visto que o número de usuários poderá chegar a 131 milhões de pessoas”, afirmou.

Produção Audiovisual

O número de acessos à internet tem crescido no país em proporção similar ao de funcionalidades e de inovações técnicas, como as de conexão. Esta tendência, bastante comum em países desenvolvidos, deverá nortear os que desejam manter, estabilizar ou desenvolver seus negócios e, consequentemente, aumentar seus lucros. O diferencial do sucesso estará na produção audiovisual.

“Com o considerável aumento de vídeos disponíveis na internet, os interessados deverão investir na produção audiovisual. Esta tendência será marcada pela qualidade do material veiculado na rede mundial de computares. Afinal, as produções básicas ou caseiras deverão perder cada vez mais espaço ante as profissionais, que também privilegiam o áudio”, concluiu Thiago Morais.

Código de segurança
Atualizar