Brasil, 23 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Desenvolvimento de plataforma para internet das coisas (IoT) terá apoio do BNDES

  • Escrito por  Imprensa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com apoio do Banco, Inmetrics visa desenvolver plataforma de IoT Konker e expandir prestação de serviços nos mercados brasileiro, chileno e colombiano

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 13 milhões ao plano de negócios da Inmetrics, empresa de TI baseada em São Paulo. Os recursos, que correspondem a 70% do custo total do projeto, destinam-se a investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Comercialização e Infraestrutura.

O plano de negócios da Inmetrics prevê o desenvolvimento de uma plataforma para internet das coisas (internet of things – IoT) e o aumento da produtividade, com expansão da prestação de serviços nos mercados brasileiro, chileno e colombiano.

A plataforma de IoT Konker permitirá à Inmetrics interligar empresas, pessoas, cidades, aplicativos, jogos e desenvolvedores. Também proverá uma forma facilitada para que provedores de soluções independentes ou de outras empresas possam criar soluções de IoT de forma mais ágil e barata, assim como gerenciar soluções e dispositivos em larga escala. Dessa forma, pode acelerar o desenvolvimento do ecossistema de IoT, criando um círculo de inovação importante para o aumento da produtividade da economia brasileira.

Ainda em estágio inicial de desenvolvimento no mundo, a internet das coisas é capaz de tornar cidades mais inteligentes, permite a gestão de agronegócios com menor uso de insumos, melhora a eficiência energética e flexibiliza produção, logística e transportes, entre outros benefícios.

A empresa – O setor de tecnologia da informação (TI), no qual a Inmetrics atua, gera empregos qualificados, quase todos na área de engenharia de software e de computação. Seu quadro de empregados é contratado no regime CLT. O apoio do BNDES visa essencialmente custear a equipe responsável pela concepção e execução do plano de negócios da empresa.

A Inmetrics oferece serviços que visam aumentar a eficiência de TI de seus clientes, em todas as dimensões, em diversos países da America Latina. Fundada em 2002, por ex-alunos da Unicamp, a companhia iniciou sua atuação oferecendo serviços na área de desempenho de sistemas para clientes do setor financeiro. Atualmente, atende mais de 100 empresas dos mais variados setores, tais como telecomunicações, seguros, varejo, indústria e energia.

"O remetente desta mensagem é responsável por seu endereçamento, seu conteúdo e seus anexos. Cabe a seus destinatários, inclusive aqueles copiados na mensagem, tratá-la adequadamente, com observância da legislação em vigor e dos normativos internos do BNDES, quando cabível. São proibidas, sem a devida autorização, a sua divulgação, reprodução e distribuição. A inobservância das proibições será passível de aplicação de sanções cíveis, criminais e disciplinares, quando cabíveis. Se você recebeu esta mensagem indevidamente, antes de removê-la de sua caixa postal, solicita-se o reenvio ao remetente, informando o ocorrido."

"The sender of this message is responsible for its addressing, contents and attachments. The receiver, including those copied in the message, is obliged to use it properly, in compliance with the law in effect and the BNDES' internal rules, if applicable. It is prohibited to disclose, reproduce and distribute e-mail messages without due consent. Failure to obey these instructions may give rise to civil, criminal or disciplinary measures, if applicable. If you have improperly received this e-mail, we kindly request you to forward the message to the sender stating the error prior to deleting it from your inbox."

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::