Brasil, 24 de Julho de 2017

Digisystem cresce 15% e aposta na customização de atendimento e mobilidade como diferencial competitivo

• Escrito por  Carolina Barbizan
  • Publicado em Info & Ti

Com 26 anos de mercado, a empresa de soluções integradas de TI espera crescer 20% em 2017; lançamento de aplicativo mobile ressaltará estratégia de melhoria da experiência do atendimento

É impossível falar de tecnologia da informação sem levar em conta a importância do atendimento. Para a Digisystem, empresa 100% brasileira com 26 anos de atuação, a adoção de uma solução de TI deve ser estrategicamente adaptada às necessidades de cada cliente. Por isso, aposta em um trabalho consultivo com foco na busca por soluções customizadas. Tal estratégia tem refletido na sua expansão: só em 2016, a Digisystem cresceu 15% e a previsão para este ano é de mais 20% de crescimento.

Para manter esse desenvolvimento, a empresa tem investido na otimização do seu sistema e nos processos de atendimento e de suporte ao cliente. Segundo Luiz Claudio Aguiar, vice-presidente da Digisystem, um dos principais diferenciais competitivos da empresa é a oferta de serviços que fogem das tradicionais padronizações, comuns no mercado de TI.

“A nossa experiência tem mostrado que há um limite entre a padronização dos métodos de atendimento preconizados pelas melhores práticas de IT Service Management, e o nível de satisfação dos usuários com o suporte”, afirma Luiz.

Com forte presença no Estado de São Paulo – são cerca de 420 localidades atendidas na região -, a Digisystem tem uma estrutura robusta, composta por uma equipe altamente especializada, com certificações técnicas avançadas de gestão de processos e serviços de TI, como por exemplo: ITIL Expert, Support Center Team Lead, ISO2O.000 Consultant Manager, PMP, Cobit etc. Entre as ofertas de Operação e Suporte estão o Service Desk, Monitoramento e Gerenciamento, Field Service – atendimento técnico em campo - Suporte Local Equipe Residente e Serviços Especializados.

Suporte diferenciado

Ainda de acordo com Luiz, o diferencial da empresa é o atendimento consultivo, totalmente adaptado às necessidades dos clientes. “Nós temos investido significativamente em ações que permitam a adoção de soluções que de fato sejam diferenciais competitivos para os nossos clientes”, afirma o executivo, que complementa: “esse ano, investiremos na ampliação da eficiência de nosso suporte e na atualização de nossas ofertas”, ressalta.

A empresa atua também com as soluções Oracle Peoplesoft Campus Solution e Gestão de Bancos de Dados. E, mais do que fazer a customização de soluções prontas, a Digisystem tem um portfólio próprio. Entre os seus produtos, estão o CRM Educacional, Intranet, Captive Portal para Redes Wireless Corporativas, Sistema de Monitoramento OpenSource, Sistema de Service Desk Open Source com interface Mobile integrada com BI e Dashboard Real Time.

Inovação

No quesito inovação, a Digisystem tem apostado no desenvolvimento de apps mobile voltados a otimização do atendimento aos clientes. O DigiHero, que está em fase final de produção, permitirá que todo o processo de abertura, fechamento e avaliação do chamado seja feita via smartphone.

De acordo com Luiz, “essa é uma das nossas estratégias que mostra que estamos sempre apostando na oferta de uma experiência diferenciada aos nossos clientes”, afirma. Além disso, a empresa tem planos de aumento do seu portfólio nos próximos meses, com produtos voltados a segurança, networking, virtualização e outros aplicativos para diferenciação de mercado.

Qualidade e assertividade

No Service Desk, uma das verticais mais tradicionais, há uma equipe de profissionais técnicos capacitados a atender rapidamente às demandas de TI dos clientes em todos os níveis, inclusive presencialmente, 24h/7.

Ainda que o atendimento seja excelente, porém, as empresas querem ter um recorte estratégico sobre o desempenho de seus ativos de TI. “Por isso, desenvolvemos um dashboard que entrega, com uma identidade visual simples e objetiva, todas as informações críticas para os negócios dos clientes já com o acompanhamento do Service Level Agreement”, finaliza Luiz ao lembrar que este é um diferencial competitivo importante para empresas que prestam serviços de TI.

Sobre a Digisystem

Empresa 100% brasileira com 26 anos de experiência em transformar TI em resultados para os clientes. A Digisystem atua com soluções completas ​e customizadas para TI​, licenciamento, consultoria e hardware ​com foco em alta performance. Os serviços incluem service desk, monitoramento e gerenciamento, Field Service, Suporte Local, Serviços Especializado como estratégia de cloud, migração para cloud, virtualização entre outros, Gestão IES Oracle Peoplesoft Campus Solution, Gestão de Banco de Dados, CRM Educacional e Intranet.

Qualidade no atendimento, profissionais com certificação ITIL e suporte com disponibilidade 24x7 fazem parte dos serviços prestados pela empresa, que tem em seu DNA o foco no crescimento dos negócios de seus clientes. Para mais informações, acesse: http://www.digisystem.com.br/.