Brasil, 20 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

O2TB aposta em novas tecnologias e expande operação

  • Escrito por  Ana Magalhães
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O2TB aposta em novas tecnologias e expande operação

A estratégia é oferecer soluções inovadoras com blockchain, IoT, inteligência artificial, Watson, BlueMix e chatbot

Alinhada às novas demandas globais, a O2TBamplia seu portfólio para expandir seus negócios, oferecendo ao mercado soluções com tecnologias inovadoras como inteligência artificial, IoT, chatbot e blockchain.

“Com o blockchain as transações financeiras passaram a ser registradas por meio de criptografia de ponta. Diferentemente do que acontece com o bitcoin, esses registros são armazenados em todos os computadores ou sistemas que participaram da transação, formando uma rede de conexões seguras”, explica o Diretor Comercial da O2TB, Julio Moretti.

Isto impede, por exemplo, fraudes, desvios, gastos duplicados ou transações com valores errados. Todos os registros são escriturados e podem ser identificados, desde quem são os usuários até a quantidade de ‘criptomoeda’ em trânsito. Gigantes como o Wallmart, Spotify e Everledger & Diamonds já utilizam blockchain em suas negociações diárias.

Com a expectativa de faturar R$ 1 milhão neste seu 1o ano de operação, a O2TB também aposta em conceitos inovadores como a combinação de IOT (Internet das coisas) com a inteligência artificial do Watson, Chatbot (como uma poderosa ferramenta para a padronização de atendimento e aumento da produtividade em Customer Services) e as metodologias: Design Thinking / Lean e Lean Startup.

“Criamos o O2 Consulting que é uma metodologia própria, baseada em Lean e Design Thinking, por meio da qual mapeamos os negócios do cliente e sua cadeia de valor. O resultado é a personalização das soluções de TI para mitigar riscos com perdas financeiras e/ou de imagem, além de alavancar oportunidades para novos negócios e inovação”, ressalta o diretor.

O O2 Consulting é tático para a área de TI, que passou a atuar de forma decisiva como um eixo de extrema importância nos projetos. “Elaboramos um assessment baseado nos principais elementos para a gestão em TI, identificando pontos de melhorias (gaps) por meio de diagnóstico preparado por nossos especialistas, que indicam qual o melhor plano de ação”.

Outra novidade é o O2 Mobile SafeBox, que combina a gestão de dispositivos móveis (MDM) com o Security Appscan, da IBM. Segundo Moretti, essa é uma solução completa porque testa as vulnerabilidades do aplicativo do cliente (antes de entrar no ar), protege, monitora, gerencia e suporta dispositivos móveis.

“Um dos diferenciais dessa solução, além claro da proteção do dispositivo, é que podemos agregar na solução, tanto o dispositivo (tablet ou smartphone), quanto planos de operadoras diferentes - voz e dados - para os colaboradores de diferentes regiões”, afirma o executivo.

Seguindo a tendência mundial, a O2TB usa a nuvem como infraestrutura (IAAS) e plataforma de serviços (PAAS) em suas soluções. Por isso fechou parcerias estratégicas com a Microsoft Azure, Amazon Web Services, Google e IBM Bluemix.

Para dar suporte à expansão, a O2TB está aumentando seu quadro de colaboradores com a abertura de vagas para Executivos de Contas e Desenvolvedores.

“Como parte da nossa estratégia de inovação, no final do ano estarei no Vale do Silício, nos EUA, em um evento para startups para conhecer as últimas tecnologias e tendências para trazer ao mercado brasileiro”, adianta Moretti.

Sobre a O2TB

A O2TB surgiu do encontro de profissionais multidisciplinares com muitos pontos em comum: inovadores, realizadores e integradores. Sua equipe acredita que a tecnologia só é eficaz quando soluciona problemas do ser humano. Para isso, baseia suas atividades em duas qualidades essenciais para a vida: saber perguntar e saber ouvir. Dessa maneira sistematiza suas soluções, para ir além das expectativas.

A O2TB é uma empresa ouvinte e investigativa, que, através de uma metodologia própria, busca mapear e compreender redes de informações e pessoas, propondo mudanças e atualizações significativas para seus clientes. Entre suas parcerias com fabricantes estão: IBM (Watson, DataCap, Case Manager, Security AppScan e BlueMix), Microsoft (Azure), Google e Amazon Web Service.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::