Brasil, 23 de Julho de 2017

SoftwareONE lança versão atualizada do Portal para Software Acadêmico

• Escrito por  Lais Mile
  • Publicado em Info & Ti

O SoftwareONE ACADEMIC oferece acesso às soluções mais avançadas para educação

A SoftwareONE, provedora líder em gestão de portfólio de software, anunciou o lançamento do Portal SoftwareONE ACADEMIC 2.0, um novo portal que oferece soluções, serviços e plataformas de software para faculdades, universidades, escolas primárias, organizações de pesquisa e instituições sem fins lucrativos. Ao fechar parceria com líderes de mercado como a Microsoft, Adobe, Evernote e muitos outros, a versão atualizada do SoftwareONE ACADEMIC conecta alunos e educadores a poderosas soluções de software e auxilia instituições a superarem seus desafios em TI.

“No mundo digital de hoje, serviços em tecnologia são críticos para o sucesso dos alunos. O software se tornou uma parte integral da educação”, afirma Florian Schultz, Líder Global em Educação da SoftwareONE. “Nosso novo portal SoftwareONE ACADEMIC oferece a riqueza da tecnologia na educação para alunos, educadores e funcionários. Criamos um local de acesso às ferramentas que eles precisam em uma plataforma que instituições de ensino podem confiar, e sem a necessidade de recursos adicionais para suporte. A SoftwareONE agrega constantemente as mais novas tecnologias em educação ao portal.”

O portal está presente em todos os cinco continentes, disponível em 19 países e 6 idiomas: Inglês, Espanhol, Alemão, Português, Francês e Japonês. O SoftwareONE ACADEMIC atende as necessidades de software das instituições de ensino em todos os setores:

Alunos: o portal proporciona aos alunos acesso às principais soluções em software necessárias para o seu sucesso, oferecendo suporte 24h adequado à agenda apertada dos alunos;
Educadores: o SoftwareONE ACADEMIC provê aos educadores a mesma flexibilidade que as bibliotecas oferecem, permitindo que aprimorem suas aulas oferecendo poderosas ferramentas complementares aos seus alunos;
Gerentes de TI: a plataforma leva ferramentas profissionais às instituições de ensino, oferecendo serviços em tecnologia, opções em nuvem e on-premise e soluções gerenciadas, todos com a garantia de suporte da SoftwareONE;
Responsáveis por Aquisição de Software: o SoftwareONE ACADEMIC permite que os responsáveis pelas aquisições gerenciem seus ativos de software em um único lugar, cientes de estarem recebendo as versões mais atualizadas dos provedores líderes de software.

“Nós da Microsoft estamos comprometidos em trazer ativos de software valiosos para alunos e instituições de ensino”, apresenta Felicia Guity, Gerente Geral de Desenvolvimento de Negócios e Canal de Parceiros em Educação da Microsoft. “Como parceiros de longa data da SoftwareONE, estamos empolgados em continuar expandindo nossa parceria com o último lançamento do SoftwareONE ACADEMIC, oferecendo uma plataforma poderosa e confiável para que a próxima geração tenha acesso à nossa gama de produtos. Além disso, todos os alunos de instituições de ensino elegíveis poderão adquirir o Office365 e o Windows 10 em versão Educação por meio do portal SoftwareONE ACADEMIC”, finaliza.

O SoftwareONE ACADEMIC já se encontra disponível, acesse em https://www.softwareone.com/pt/academic

Sobre a SoftwareONE

Com atuação global desde 1985 - presente em 145 países - e no Brasil desde 2007, a SoftwareONE vem se destacando no mercado ao oferecer soluções e serviços estratégicos de Gestão de Portfólio de Software (SPM), Licenciamento de Software, Gestão de Ativos de Software (SAM) e Cloud Computing.

Com sede global em Stans, na Suíça, seu faturamento já superou 5.5 bilhões de dólares. Hoje, são aproximadamente 3.500 funcionários no mundo e 200 no Brasil. A SoftwareONE representa nove mil fabricantes de software e tem mais de 24 mil clientes no mundo – deste número, 1.000 estão no Brasil, incluindo clientes globais, pequenas e médias empresas, instituições governamentais, acadêmicas e ONGs.

No Brasil há 10 anos, a estratégia principal é oferecer um atendimento consultivo e personalizado, provendo soluções inovadoras em gestão de portfólio de software, nuvem e licenciamento, com foco na transformação digital, sempre priorizando a necessidade específica de cada negócio.

Pra mais informações sobre a SoftwareONE, visite http://www.softwareone.com/pt-br e conecte-se com a empresa pelo LinkedIn.