Brasil, 23 de Setembro de 2017

TOTVS fortalece estratégia de software por assinatura com investimentos em nova Nuvem e plataforma MultiCloud

• Escrito por  Regina Sanches
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Para acelerar a adoção de softwares na nuvem, companhia passa a oferecer mais automação e performance aos seus clientes para a transformação digital dos negócios

A TOTVS anuncia duas importantes inovações relacionadas a Cloud Computing: o lançamento de uma nova nuvem e a construção de uma plataforma exclusiva, que possibilita gerenciar os produtos da companhia e sua infraestrutura com uma experiência única, permitindo ainda a aplicação de conceito MultiCloud. O objetivo é oferecer aos clientes mais autonomia, performance, resiliência, segurança e escalabilidade, além de possibilitar a diversidade de escolha na alocação de softwares na nova Nuvem TOTVS ou nuvens públicas homologadas, de acordo com a necessidade de negócio de cada empresa.

As novidades foram desenvolvidas para atender à crescente demanda pelo TOTVS Intera, modalidade de softwares por assinatura da companhia, e têm como atrativos a facilidade de utilizar uma única interface para controle das soluções, independente do provedor de Cloud, reduzir custos e acelerar o crescimento das empresas.

A transformação digital também impulsionou esta evolução, uma vez que se provou ser cada vez mais necessária no mercado, especialmente para pequenas e médias empresas (SMB), segmento no qual a TOTVS é líder em market share. Um ERP Cloud é essencial para dar mobilidade aos processos e informações corporativas de forma segura, garantindo uma gestão automatizada e preparada para as evoluções exigidas por esta nova realidade do mundo dos negócios. Para que isso aconteça, é essencial ter ferramentas de trabalho que simplifiquem a administração e gere maior produtividade a um custo acessível.

Diversas características e necessidades dessa transformação foram consideradas durante o desenvolvimento das funcionalidades da plataforma de Cloud, como: provisionamento de ambientes em nuvem de forma rápida e simples; gestão dos produtos TOTVS por meio de um ambiente controlado; instalação e replicação automatizadas; escalabilidade de acessos à nuvem e serviços consumidos; criação de novos serviços, monitoramento de performance e transparência sobre consumo.

“Esse lançamento é um importante reforço ao nosso modelo de assinatura, pois proporciona aos clientes o acesso integral às nossas soluções de forma econômica, e agora pode ser controlado e gerenciado pelos próprios usuários”, reforça Weber Canova, vice-presidente de Tecnologia da TOTVS.

Tecnologia

A tecnologia empregada na nova Nuvem e Plataforma Cloud TOTVS tem um papel fundamental em prover a melhor performance possível, resiliência não só no nível de infraestrutura, mas também de aplicação e banco de dados, escalabilidade de forma inteligente, comunicação via APIs e segurança do ecossistema baseada nos requisitos da ISO 27001*. Além disto, a implementação contou com o auxílio de grandes players de tecnologia como Red Hat, Cisco, Nuage Networks, NetApp, Palo Alto, dentre outros, garantindo a utilização do que há de mais inovador em termos de hardware, storage, redes e virtualização. Tudo isso para se adequar às necessidades dos softwares da TOTVS e garantir o fornecimento do melhor serviço de nuvem do mercado para os produtos da companhia.

“Nosso objetivo é acelerar a transformação digital do mercado. Com a evolução dos nossos produtos, que estão mais ágeis e mais flexíveis, simplificar o acesso e gestão dessas soluções na nuvem é um passo importante para que as empresas possam evoluir nesta jornada de forma estruturada. Assim, fica mais fácil que nosso sistema suporte as estratégias traçadas e os planos de futuro dessas companhias, acompanhando e solidificando o seu crescimento”, acrescenta Canova.

* ISO/IEC 27001 é um padrão para sistema de gestão da segurança da informação, cujo objetivo é prover um modelo para estabelecer, implementar, operar, monitorar, analisar criticamente, manter e melhorar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Código de segurança
Atualizar