Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Como o Telegram pode facilitar a vida de quem está de férias

Aplicativo oferece praticidades como chamadas de voz, mensagens de vídeos e compartilhamento de arquivos

Para quem sentir saudade dos amigos e parentes durante as férias de julho, o Telegram pode ser um super aliado! Com as funcionalidades do aplicativo, usuários podem manter contato com todo mundo mesmo durante as férias! Confira as maneiras divertidas que o aplicativo oferece para compartilhar as experiências de viagem e manter contato com amigos:

Economizando dinheiro e plano de dados

Quando estamos longe de casa, ligar para amigos e família pode pesar no bolso dos usuários. Com as chamadas de voz do Telegram, é possível compartilhar tudo de graça! As ligações estão disponíveis em todo o mundo nas versões mobile e desktop do aplicativo e consomem bem menos dados que outras opções disponíveis.

A interface das chamadas de voz é amigável e super fácil de usar, além de não pesar no smartphone do usuário. Confira o passo-a-passo:

Para iOS: Selecionar o contato para quem deseja ligar > Clicar no nome do contato > Quando a barra de opções aparecer, escolher “ligar” > Falar à vontade!

Para Android: Selecionar o contato para quem deseja ligar > Clicar no nome do contato > Pressionar o ícone de telefone no canto superior direito > Falar à vontade!

Se os usuários desejarem compartilhar uma paisagem incrível ou apenas mandar um vídeo de uma vista imperdível, as mensagens de vídeo do Telegram são a melhor opção. O aplicativo comprime e envia as mensagens enquanto elas são gravadas!

Essas mensagens são automaticamente baixadas e reproduzidas pelo aplicativo, mas essa função pode ser desativada em “ajustes”, ideal para quem está economizando dados.

Para iOS e Android: Entrar em qualquer chat no Telegram e clicar no ícone do microfone para que ele mude para o formato de câmera > Em seguida, basta pressionar o ícone da câmera e gravar a mensagem de vídeo > Ao final, basta soltar o botão de gravação para enviar a mensagem - e ela será recebida pelo destinatário em um piscar de olhos!

Se manter o botão de gravação pressionado parecer um trabalho muito cansativo, os usuários também podem travar a função de câmera deslizando o ícone para cima na tela.

Compartilhando tudo em alta definição

Com o Telegram, os usuários têm a opção de compartilhar fotos como imagens que aparecerão diretamente na tela da conversa, ou como um arquivo para download que mantém a resolução dos arquivos intacta, logo, eles não têm que se preocupar em perder a qualidade dos documentos, já que compartilhamentos por meio do Telegram podem ter até 1.5 GB! Agora, os viajantes podem enviar arquivos originais de viagens com a melhor resolução possível e praticamente levar seus amigos e família consigo!

Para enviar imagens como documentos em iOS e Android: Entrar na conversa com a pessoa com quem deseja compartilhar a imagem > A seguir, clicar no “clipe” > Selecionar a(s) imagem (ns) clicando no círculo no topo > Escolher “enviar foto como arquivo”.

Contando para TODO MUNDO

Se os usuários quiserem compartilhar mensagens e fotos com amigos e família durante as férias, os grupos do Telegram são perfeitos para o serviço! Eles podem contar com até 200 membros e, por padrão, qualquer usuário pode adicionar pessoas novas e editar o título e foto de perfil do grupo.

No entanto, se o grupo crescer e se transformar em uma grande comunidade, eles evoluem para um supergrupo. Desde a última atualização do Telegram, essas super turmas podem conter até dez mil pessoas e ter uma histórico só, ou seja, mensagens excluídas sempre desaparecerão para todos os membros. Os usuários também podem “marcar” mensagens importantes no topo da tela, para que todos os membros possam vê-las, inclusive os recentemente adicionados.

Código de segurança
Atualizar