Brasil, 21 de Julho de 2017

Canais móveis aumentam o relacionamento dos usuários com instituições financeiras

• Escrito por  Elaine Cecilia
  • Publicado em Info & Ti

Canais móveis têm sido utilizados pelas empresas de serviços financeiros para promover produtos e serviços (37%), prestar atendimento ao consumidor (32%) e vender produtos e serviços (27%). É o que mostra o estudo realizado pela Capgemini, um dos líderes mundiais em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, em parceria com a Pegasystems, provedora líder em aplicações estratégicas de negócios, sobre maturidade digital do setor no Brasil.

Segundo o relatório, os baixos percentuais podem ser decorrentes da preocupação dos usuários com relação à segurança. Mas esta percepção deve diminuir à medida que fintechs (start ups de tecnologia para o setor financeiro) e demais empresas do setor criarem operações digitais, o que deve acelerar a curva de adoção da mobilidade, promovendo o relacionamento entre empresas e usuários.

Por outro lado, o estudo indicou que os canais móveis (66%) já são o terceiro meio digital utilizado pelas empresas financeiras para conhecer melhor o mercado e seus clientes finais, logo depois de internet (84%) e mídias sociais (78%).

A pesquisa detalhou questões-chave nas áreas de negócios e tecnologia das empresas de Serviços Financeiros no Brasil. O relatório baseou-se em 60 entrevistas no setor, incluindo executivos do nível mais alto (CDO / CIO / COO) das empresas e também que respondem diretamente a esses profissionais (gerente de TI, gerente de vendas, entre outros).

Sobre a Capgemini

Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países e celebra seu 50º aniversário em 2017. Um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, o Grupo reportou em 2016 receita de 12,5 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais, que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.