Brasil, 23 de Julho de 2017

Aluno do CTC/PUC-Rio lança aplicativo ClickOnDance com videoaulas de professores renomados para quem quer aprender a dançar, mesmo em casa

• Escrito por  Maria Estrella
  • Publicado em Info & Ti

Quinze professores do RJ, SP e CE já gravaram mais de 120 videoaulas para aplicativo criado para quem quer dançar do ballet ao passinho

O dançarino André Parente, aluno de Sistemas de Informação no Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) e da turma do Programa de Formação para Desenvolvimento iOS do Laboratório de Engenharia de Software da PUC-Rio, acaba de lançar o aplicativo ClickOnDance, com mais de 120 videoaulas para quem quer aprender a dançar, mas não tem tempo para aulas presenciais. O download na App Store é gratuito e há planos com mensalidades no valor de R$ 19,90 (dezenove reais e noventa centavos) e R$ 24,90 (vinte e quatro reais e noventa centavos), com a opção do primeiro mês grátis.

“Não quero substituir uma academia de dança, mas como eu mesmo aprendi hip hop vendo vídeos no YouTube, acho que o ClickOnDance vem para atender a uma demanda tanto de quem quer aprender, quanto de quem já dança profissionalmente”, explica o criador do app. Com duração de um minuto ou até mesmo uma hora, os vídeos podem ser vistos no iPhone ou conectá-lo a uma TV para visualizar as aulas em uma tela maior. Os 15 professores cadastrados no app têm larga experiência no ramo e amplo reconhecimento no mercado. Alex Neoral, da Focus Cia. De Dança, Ronald Scheick, da Cia#Passinho, Elizabeth Alexandre, do Ballet Dalal Achcar, Georgia Killer, do Jazz Carlota Portella, e Steven Harper, diretor do festival Tap in Rio, são alguns dos nomes que integram a equipe de professores do Click on Dance.

Dança contemporânea, Street Dance (passinho, hip hop, freestyle e dance vídeo), Ballet Clássico, Jazz dance e Sapateado são os estilos ensinados, com a divisão pelas categorias iniciante, intermediário e avançado, para alunos a partir dos dez anos de idade. Aquecimento, slow motion e coreografia do passo estão presentes no aplicativo, que conta também com o portal www.clickondance.com, com notícias, entrevistas, portfólios dos membros assinantes e vídeos curtos, que apresentam trechos das aulas disponíveis.

André Parente já tem planos para o futuro: “Queremos oferecer vídeos para danças em dupla, como dança de salão e forró, e também ter uma versão para crianças menores de dez anos. Nosso propósito é se tornar uma referência entre os que ensinam e os que aprendem a dançar”.