Brasil, 23 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Padtec participa de encontro para provedores regionais em Campinas

  • Escrito por  Rosa Sposito
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em parceria com a Trópico e o CPqD, a empresa sediou o evento promovido pela Momento Editorial, que acontece nesta terça-feira

A Padtec, em parceria com a Trópico e o CPqD, sediou o 33.º Encontro de Provedores Regionais, na última terça-feira (11/07), em Campinas. Promovido pela Momento Editorial, o evento recebeu provedores de acesso à internet (ISPs) de toda a região e propiciou, em um dia de palestras e debates, o compartilhamento de informações e de análises sobre políticas públicas, tecnologias e tendências de mercado para os serviços de comunicações.

“O objetivo desses encontros é promover a atualização dos provedores regionais de serviços de internet em relação a assuntos de interesse desse setor, como políticas públicas de banda larga, tendências tecnológicas e gestão de negócios”, afirmou Lia Ribeiro Dias, diretora da Momento Editorial. “Trata-se de uma oportunidade única para os provedores da região de Campinas, que participam de discussões sobre regulamentação e mercado”, completou.

Uma das atrações da Padtec no evento foi o sub-rack compacto de 2U, que apresentou arquitetura ainda mais compacta e baixo consumo de energia. O produto faz parte da Plataforma LightPad i6400G e é indicado para utilização em nós de média capacidade em sistemas ópticos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). “O novo sub-rack permite, em apenas 2U de altura, a composição de um sistema óptico DWDM completo”, afirmou Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Ao aliar elevado potencial de transmissão a um baixo consumo de energia e de espaço, essa solução vai ao encontro das demandas dos provedores regionais, que têm apresentado um intenso crescimento no mercado brasileiro nos últimos anos, com fortes investimentos em suas estruturas de redes”, completou.

A Padtec também participou do congresso do evento, com a palestra “O uso da tecnologia DWDM em redes de provedores de internet”. Na palestra, foram apresentadas as vantagens do uso da tecnologia DWDM nas redes de provedores regionais para atender às demandas – sempre crescentes – por banda e novos serviços.

Sobre a Padtec

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::