Brasil, 24 de Setembro de 2017

• Escrito por  Roberta Barcellos
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

App realiza transações bancárias via Facebook Messenger e transferências para o exterior

A Valid, provedora global de soluções seguras personalizadas, está fornecendo ao Banco Davivienda, banco privado da Colômbia com mais de mais de 6,6 milhões de clientes, o DaviPlata Mobile, solução que permite ao usuário gerenciar seu dinheiro facilmente pelo smartphone sem ter uma conta bancária ou cartão de débito.

O app desenvolvido pela Valid é um novo recurso de carteira móvel do Davivienda e atende as necessidades daqueles clientes que não têm acesso às instituições financeiras. Em pouco mais de seis meses de operação o serviço já conta com mais de 150 mil usuários ativos.

A plataforma oferece duas funcionalidades pioneiras: a possibilidade de realizar transações bancárias via Facebook Messenger - os valores das operações são creditados diretamente nas contas dos beneficiados - e a transferência para colombianos que estejam no exterior. Com as novidades o número de downloads da aplicação tem aumentado significativamente, tornando a conversão de novos clientes no principal foco de novas ações in-app. “Isso reforça que a aposta no canal móvel foi uma estratégia assertiva do banco”, avalia Pierre Lassus, Global Director of Software & Services – Telecom & Payment da Valid.

A tecnologia que viabiliza a solução faz parte do framework de segurança Valid Secure Services Hub™ (VSSH™). O VSSH™ é um framework de serviços que prove a conexão segura desde diferentes canais de acesso até serviços em um backend protegido de redes externas.

“Com a tecnologia do VSSH™, serviços financeiros podem ser acessados através de aplicativos móveis, ou outros canais como SMS ou SIM Cards, de forma segura e conveniente”, explica Pierre Lassus.

Um dos desafios superados pela tecnologia VSSH™ foi modernizar a grande base de serviços do banco. Ela permite ainda oferecer novos canais de acesso ou melhorar os já existentes, utilizando técnicas de ofuscação de código, cifragem e validação de integridade de dados através de integrações simples com o produto.

“Assim, as corporações podem evoluir suas ofertas com o mínimo de impacto em seus sistemas já implementados e na mão de obra especializada disponível”, pontua o diretor da Valid.

O VSSH™ possui arquitetura modular, o que permite o rápido desenvolvimento de novos serviços e a customização de módulos já existentes de forma a viabilizar projetos que necessitem de condições especiais de acesso.

Para os aplicativos móveis para smartphone, o VSSH™ oferece um conjunto de bibliotecas que permitem implementar facilmente funcionalidades de uso de câmera com processamento de senhas e QRCode que podem beneficiar sistemas de transferência de dados remotos ou presenciais de pessoa a pessoa.

Pierre Lassus acrescenta ainda que o VSSH™ traz uma camada de regras de negócios que permite criar fluxos de registro e cadastro de clientes de acordo com os requisitos comerciais e de segurança necessários para cada tipo de cliente.

Com sede no Brasil, a empresa desenvolve plataformas de segurança integradas e customizadas para governos e organizações privadas em 17 países. Com um valor de mercado de aproximadamente R$ 1,6 bilhões e cerca de 7 mil funcionários em todo o mundo, a companhia oferece um portfólio completo de soluções em Meios de Pagamento e Telecom, Sistemas de Identificação, Marketing Digital e Certificação Digital.

Serviço:

DaviPlata Mobile

- GooglePlay

- iTunes

Sobre a Valid:

A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global de prestação de serviços para os setores de dados, identificação, telefonia móvel e financeiro. Com sede no Brasil, desenvolve e opera soluções seguras para governos e organizações privadas no mundo todo nas áreas de conectividade para redes móveis, transações financeiras, assinatura digital, identificação pessoal e gerenciamento seguro de dados. Com uma comunidade versátil de 7 mil funcionários e um valor de mercado de aproximadamente R$ 1,6 bilhão, a Valid já possibilitou a evolução tecnológica de diversos clientes em seus mais de 60 anos de existência. Para saber mais, acesse www.valid.com.

Código de segurança
Atualizar