Brasil, 24 de Outubro de 2017

TOTVS une lojas físicas e virtuais de redes e franquias em uma única solução

• Escrito por  Marina Zimmaro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Muito além do pagamento móvel, o novo PDV entrega uma verdadeira experiência de compra multicanal para o consumidor e provoca mais movimentação e complementaridade em vendas

São Paulo, 20 de junho de 2017 – A transformação digital chega ao segmento de franquias com o lançamento do novo PDV para moda, realizado pela TOTVS durante a ABF Franchising Expo, que vai de 21 a 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. O vendedor consegue fazer o atendimento completo apenas com um dispositivo móvel em mãos, de qualquer área da loja e sem ficar preso a um caixa fixo ou ao seu estoque na hora da venda. É um novo conceito de relacionamento com o consumidor, que começa a ser realidade para o mercado brasileiro.

Criado para endereçar as facilidades e conveniência desejadas pelo consumidor de hoje, o novo PDV agrega importantes recursos para que nenhum cliente saia da loja sem o que procura. Pensando em uma rede de moda, a solução permite que o vendedor consulte diretamente no tablet ou smartphone os tamanhos e cores disponíveis de determinado produto e, caso não tenha o desejado, também consegue checar o estoque das demais unidades, realizar a compra e encaminhar a entrega para a casa ou qualquer outro local de retirada escolhido.

Este tipo de experiência de compra é a chamada “prateleira infinita” e, além de melhorar a satisfação do consumidor final, eleva o poder de gestão das empresas, que têm possibilidades de trabalhar melhor o seu mix de produtos e ter em estoque somente as peças que apresentam melhor saída, ao mesmo tempo em que continuam com todas as ofertas de modelos e tamanhos especiais, como PP ou EG, disponíveis virtualmente. Dessa forma, há redução no custo de transporte do centro de distribuição para as lojas, que não precisam ser abastecidas com um volume tão completo, e consegue-se fazer uma produção mais enxuta, atendendo ao cliente da mesma forma.

Assim, as franquias passam a potencializar seu grande ponto forte: a presença estratégica como ponto de relacionamento e conveniência ao consumidor, além de fazer parte da experiência de compra multicanal e fazer mais vendas. Já o franqueador garante um padrão de atendimento e fidelização com a marca esteja onde estiver.

A novidade é 100% cloud e facilita que toda a rede franqueada se mantenha atualizada tecnologicamente, uma vez que a nuvem permite a rápida adoção de melhorias, desde novas funcionalidades até mudanças de legislação. Mas, para que a operação não fique à mercê da disponibilidade de conexão, muito oscilante em lojas de shoppings, por exemplo, a TOTVS preparou o PDV para operar tanto em modo online quanto offline. Dessa forma, as vendas continuam acontecendo normalmente, inclusive emitindo as notas fiscais em formato de contingência, o que dá tranquilidade para o lojista.

“Queremos levar ao varejista, franqueador ou franqueado, a possibilidade de se relacionar com seus clientes, fazendo das visitas um momento de interação e fidelização, não apenas uma venda. Com o PDV tornamos simples e fácil a experiência da multicanalidade para redes e franquias, unindo o físico e o virtual em uma única solução. A loja do futuro está acontecendo agora e a TOTVS é a parceira das empresas para tornar isso uma realidade no Brasil”, afirma Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.

Durante a ABF, a TOTVS apresentará em seu estande uma loja com experiências completas, pensadas tanto do ponto de vista de gestão dos negócios, quanto em relação às necessidades de um novo consumidor, cada vez mais exigente e conectado. A companhia apresentará um leque de soluções para franquias, como o seu software de gestão vocacionado, hardware e o aplicativo RetailApp - primeira plataforma de inteligência de vendas em formato app do varejo brasileiro.

Serviço – ABF Franchising Expo

Data: 21 a 24 de junho

Local: Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Azul

Estande TOTVS: Pavilhão Branco – Rua L223

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 20ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Código de segurança
Atualizar