Brasil, 22 de Agosto de 2017

• Escrito por  Danilo Fernandez
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

A ZTE Corporation, líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, anuncia um acordo com a SoftBank Corp, uma subsidiária da SoftBank Group Corp, para um teste de 5G no espectro de sub6GHz a 4.5GHz em áreas metropolitanas da cidade de Tóquio, capital do Japão.

Para este teste, a ZTE fornecerá soluções de rede 5G de ponta, fim a fim, e trabalhará em conjunto com a SoftBank para verificar o desempenho de tecnologias de 5G em condições reais de uso.

A SoftBank já iniciou, juntamente com a ZTE, as atividades de pesquisa e desenvolvimento (R&D) de tecnologias-chave de 5G e tecnologia massive MIMO, implantada comercialmente na rede 4G da empresa desde a segunda metade de 2016. A SoftBank e a ZTE pretendem explorar ainda mais suas experiências em redes comerciais na era do 5G.

"Nós temos uma parceria de longa data com a SoftBank em tecnologias-chave de 5G, como o massive MIMO, e estamos satisfeitos em expandir esse trabalho para acelerar a conclusão do serviço de 5G New Radio. Como líderes globais em tecnologias móveis M-TIC, temos investido substancialmente no 5G e cooperado com parceiros da indústria para promover a maturidade de um ecossistema de redes 5G. Estamos confiantes de que seremos um dos primeiros fornecedores a entregar soluções fim a fim de 5G para os clientes", disse o cientista-chefe da ZTE, Dr Xiang Jiying.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma das líderes globais em telecomunicações e tecnologia da informação. Como parte da estratégia da ZTE para os mercados de tecnologia da informação e comunicação (M-ICT) móveis, a companhia é comprometida com a oferta de inovações integradas de ponta a ponta para entrega de valor e excelência aos seus consumidores, operadoras, empresas e setor público ao redor do mundo, com o objetivo de aumentar a conectividade e a produtividade. Fundada em 1985, a ZTE está listada tanto na bolsa de Hong Kong quanto na de Shenzhen. Em 2015, a ZTE alcançou um resultado de mais de ¥100 bilhões, com um aumento do lucro líquido de 21,8% para ¥3,21 bilhões, impulsionado pelas novas operações incluindo semicondutores e Internet das Coisas (IoT).

Código de segurança
Atualizar