Brasil, 11 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mundo multi-nuvem é o foco de novas soluções F5 Networks

A inteligência das soluções F5 para garantir a entrega, a performance e a segurança de aplicações missão crítica está, agora, disponível para ambientes mistos; oferta inclui soluções sob medida para as nuvens Microsoft Azure, Google e Amazon Web Services

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – anuncia uma série de ofertas para suportar as aplicações missão crítica implementadas em ambientes multi-nuvem. “Com o portfólio de soluções multi-nuvem da F5, o time de TI pode fornecer serviços de aplicação consistentes e seguros em qualquer ambiente”, disse Zeus Kerravala, Analista Principal da ZK Research. Para Kerravala, a migração das aplicações para ambientes multi-nuvem é um caminho sem volta, mas que traz novos desafios aos gestores de TI. “Infelizmente, estruturas multi-nuvem são complexas e a TI precisa tomar as medidas necessárias para mitigar os desafios da operação nesses mundos mistos, em parte privado, em parte público”.

Para endereçar esses desafios, a F5 Networks está lançando soluções sob medida para os principais ambientes de nuvem do mercado (Microsoft Azure, Amazon Web Services, Google Cloud Platform).

“Cada vez mais, as empresas estão optando por implementar aplicações em nuvens múltiplas – públicas e privadas, em data centers externos (colocation) e em seus próprios data centers”, ressalta Rita D’Andrea, country manager da F5 Brasil. “Em todos os casos, os gestores de TI estão lutando com o gerenciamento de diferentes ambientes de desenvolvimento, conjuntos de ferramentas e tecnologias de orquestração”. Para Rita, o portfólio de serviços e soluções de aplicação multi-nuvem da F5 dá aos clientes a liberdade de implementar qualquer aplicação em qualquer tipo de nuvem. Isso é feito com serviços de aplicação e segurança enterprise grade.

Soluções F5 consolidam as aplicações em ambiente multi-nuvem

Templates de solução de nuvem para Amazon Web Services, Azure e Google: oferta reduz a complexidade de implementar serviços da F5 para aplicações na nuvem pública. Esses novos templates simplificam e automatizam cases comuns de nuvem pública. Templates de soluções de nuvem estão também disponíveis para ambientes de nuvem privada OpenStack.

F5 BIG-IP Virtual Edition na Nuvem Google: agora, as organizações podem implementar serviços da F5 em todas as principais nuvens públicas. A F5 dá aos clientes maiores opções de plataformas de nuvem, com novas ofertas ‘traga sua própria licença’ para instâncias que variam de 25 Mbps a 5 Gbps.

Soluções de mercado integradas (Microsoft): oferta que proporciona serviços F5 de fácil acesso, pré-empacotados, que aliam recursos como WAF e acesso federado a Office 365. Essas tecnologias são diretamente implementáveis a partir de public cloud marketplaces. Com isso, as empresas podem facilmente levar a inteligência F5 sobre aplicações para esses ambientes de nuvem.

Essas soluções estão alinhadas com o que mostra o relatório 2017 State of Application Delivery da F5.

Esse levantamento global indica que, embora mais clientes do que nunca estejam mudando para infraestruturas de nuvem, muitos estão decidindo conscientemente investir em tecnologias de múltiplas nuvens. Oitenta por cento dos entrevistados na enquete relatam estar compromissados com arquiteturas multi-nuvem, e 20 por cento afirmam que terão mais de metade das suas aplicações sendo executadas nas nuvens públicas e/ou privadas este ano. Durante o processo de mudanças para ambientes multi-nuvem, frequentemente surgem obstáculos inesperados. Isso inclui fatores como implementações de aplicações em múltiplas plataformas de nuvem que criam desafios ao gerenciamento dos serviços de aplicação; políticas de segurança inconsistentes que geram riscos de conformidade; e arquiteturas de nuvem múltipla que colocam mais pressão sobre a equipe de TI e seu conhecimento, além de diminuir o ROI (Return on investimento) esperado da migração para a nuvem.

Sobre a F5

A F5 provê soluções para o universo das aplicações. A F5 ajuda as organizações a criarem soluções escaláveis de computação em nuvem, data center e SDN (Software Defined Network, rede definida por software). Em todos os casos, a tecnologia F5 garante a entrega das aplicações a qualquer usuário, em qualquer lugar, a qualquer momento. A plataforma F5 amplia o alcance das soluções de TI – isso é feito com a ajuda de um rico ecossistema de parceiros da F5, incluindo fornecedores de soluções para orquestração de data centers. Um dos destaques da estratégia de negócios da F5 é sua flexibilidade, permitindo que os usuários projetem o modelo de infraestrutura que melhor atenda às suas necessidades. As maiores empresas globais confiam na F5 para estar à frente das tendências de computação em nuvem, segurança e mobilidade. A companhia, que tem sede em Seattle, Estados Unidos, atua no mercado brasileiro desde 2001, através de distribuidores e revendas. No final de 2005, a F5 instalou oficialmente sua subsidiária brasileira, em São Paulo. Mais informações: www.f5.com

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::