Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Furukawa discute os desafios para as cidades inteligentes no Connected Smart Cities

  • Escrito por  Alex Nicolau
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Os desafios e oportunidades para as cidades na era digital serão o tema da participação da Furukawa no evento Connected Smart Cities 2017, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Dirigido a governos, entidades e empresas que atuam nessa área, o evento abordará assuntos como urbanismo sustentável, mobilidade e acessibilidade, cidades conectadas, cidades empreendedoras e cidades humanas, resilientes e inclusivas.

Daniel Blanco, responsável por Vendas de Smart Solutions na Furukawa, participará do primeiro painel do dia 22, programado para as 9 horas, que discutirá a questão: A tecnologia sempre teve efeitos transformadores na maneira como as cidades são projetadas e operadas. Quais são os desafios e oportunidades para as cidades na era digital?

“Uma cidade inteligente não pode se limitar a aplicar a inteligência em um único setor; a inteligência deve estar em todos os âmbitos da cidade e reflete a sua própria gestão. Ser smart é o meio para conseguir chegar aonde todas as cidades desejam: melhorar os serviços públicos, a qualidade de vida e ajudar o setor produtivo local a ser mais competitivo, inovador e ecossustentável”, explica Blanco. “E a tecnologia é a chave para se alcançar esses objetivos, uma vez que permite transportar grandes quantidades de dados, processá-los e compartilhá-los em tempo real”, acrescenta.

Em termos de infraestrutura tecnológica para cidades inteligentes, ele destaca que a tendência é a convergência das redes de comunicação em uma única rede. “No entanto, é fundamental que a automação dos serviços públicos esteja em uma rede privada, separada da rede mundial utilizada para a oferta de banda larga”, observa. “A proposta da Furukawa é que seja uma rede de fibra óptica em topologia Mesh - seguindo a arquitetura em malha das cidades - e com capacidade para segmentação e criação de rotas redundantes, de modo a garantir segurança e alta disponibilidade aos serviços”, conclui Blanco.

Mais informações sobre o Connected Smart Cities 2017 estão disponíveis em http://www.connectedsmartcities.com.br/

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Mais informações: www.furukawalatam.com

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::