Brasil, 18 de Outubro de 2017

Tevec apresenta os desafios das equipes de projetos de Inteligência Artificial na PAPIs Connect

• Escrito por  Orlando Oliveira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Luiz Andrade, sócio-fundador da Tevec, empresa pioneira no uso de Inteligência Artificial para a previsão de demanda, fará palestra no dia 21 de junho, às 14h30, na PAPIs Connect 2017 - Conferência Internacional sobre Aplicação Preditiva e APIs (Interface de Programação de Aplicativos). Andrade aboradará a arquitetura da Plataforma Tevec e os desafios enfrentados na elaboração de projetos de previsão de demanda. Também comentará o papel das equipes de modelagem matemática em APIs de machine learning e explicará como combinar experimentação e análise de dados com forecast em produção e em tempo real.

A PAPIS Connect será realizada em São Paulo no Auditório da Telefônica, em 21 e 22 de junho de 2017. A conferência será composta por palestrantes internacionais convidados, palestras técnicas e de negócios, além de painel de discussões e uma batalha de inicialização de Inteligência Artificial. Paralelamente, acontece uma exposição, onde as empresas apresentarão suas marcas e tentarão atrair talentos.

Sobre a Tevec

A plataforma TEVEC é uma ferramenta de implantação simples que pode ser acoplada aos processos de negócio relacionados a cadeia logística, dando previsibilidade e maior capacidade de reação num ambiente complexo de demanda.

Nossos algoritmos permitem identificar com precisão padrões de comportamento das séries de dados e os fatores que afetam seus consumidores, antecipando o futuro com alta precisão, incluindo vendas constantes e sazonais, campanhas de marketing e alterações do comportamento econômico do consumidor.

Entre as empresas que utilizam a plataforma estão Danone, Baterias Moura, Kopenhagen, Gerdau e AM PM da Ipiranga. O sistema dobra o número de acertos na comparação com a metodologia de previsão estatística utilizada anteriormente por estas empresas. Isto é possível, porque a solução da Tevec determina a quantidade e mix ideal de reposição para cada produto, em cada loja ou elo da cadeia logística.

Essa alta assertividade se traduz em redução das perdas de vendas por falta de disponibilidade do produto no ponto de venda (rupturas), redução dos estoques improdutivos (acima da demanda) que impactam no capital de giro e diminuição da perda por vencimento do prazo de validade do produto em estoque.

A Tevec atende desde pequenas operações até cadeias complexas. Os números são impressionantes:

- mais de 250 mil SKU`s (sigla em inglês para unidades de produtos) analisados semanalmente;

- análise de mais de 800 milhões de comportamento de demanda;

- 170 mil lojas atendidas continuamente;

- aumento de precisão nos clientes de 63% a 91%.

Com aplicação em diversos setores, as soluções da Tevec não se limitam a previsões de demanda e podem ser implementadas em várias outras etapas da cadeia de abastecimento.

Reconhecida internacionalmente, a Tevec é a única empresa na América Latina a ganhar o IFORS - The International Federation of Operational Research Societies-, um dos três prêmios mundiais mais importantes de matemática aplicada.

Código de segurança
Atualizar