Brasil, 11 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Competição de Aplicativos Móveis de Acessibilidade beneficia pessoas com deficiência

Desenvolvido pela Samsung e União Internacional de Telecomunicações, o concurso busca mais interação e inserção social de PcDs

A Samsung Electronics e o Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática (SIDI), em parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), anunciam a terceira edição da Competição de Aplicativos Móveis de Acessibilidade. A ação tem como foco principal o desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas para beneficiar pessoas com deficiência (PcDs), trazendo mais conforto e qualidade de vida à suas rotinas, por meio de tecnologias móveis.

Para participar da atividade, o candidato deve fazer a submissão da solução para uma das categorias:

1. Solução em concepção ou desenvolvimento: a ideia proposta está ainda em fase de concepção ou o projeto está em desenvolvimento e não há nenhuma versão disponível para ser usada por pessoas com deficiência;

2. Solução disponível para uso: a solução para beneficiar as pessoas com deficiência já está desenvolvida e disponível para ser usada ou testada.

A participação pode ser individual ou em grupo e os participantes terão até o dia 28 de Julho de 2017 para enviar o material correspondente à solução para a UIT, seguindo as instruções disponíveis no link "Envie sua Ideia" do site do concurso.

A UIT premiará o vencedor individual ou um representante do grupo vencedor de cada categoria com uma bolsa de capacitação para participar do evento regional da UIT "Américas Acessível IV: Informação e Comunicação para TODOS", que será realizado de 15 a 17 de Novembro, na cidade de San José, na Costa Rica.

O Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática (SIDI) disponibilizou recentemente uma nova versão do Guia de Acessibilidade, que fornece diretrizes para o desenvolvimento de aplicações móveis voltadas a pessoas com deficiências, principalmente visuais. O material também está de cara nova desde o começo de abril, quando incorporou recursos que facilitam a navegação e a experiência do usuário.

Resultado de um extenso trabalho de pesquisa realizado desde 2015, com apoio da Samsung e parceiros de desenvolvimento, o Guia de Acessibilidade é voltado a desenvolvedores, UX/UI designers e testadores interessados em criar, inicialmente, aplicações Android para o público formado por pessoas com deficiências visuais. Como parte desse trabalho, foi desenvolvida a aplicação Controle Fácil, que tem como objetivo facilitar o controle de despesas por pessoas com deficiência visual.

Sobre o Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática (SIDI)

O SIDI é uma entidade privada, sem fins lucrativos e credenciada pelo Comitê da Área de Tecnologia de Informação (CATI). Criado em abril de 2004, o SIDI nasceu para ser referência em soluções móveis na América Latina, inspirado pelos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente. O instituto tem a Samsung como um de seus clientes, podendo prestar serviços e soluções para diversas outras empresas. Para saber mais, acesse http://www.sidi.org.br/.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::