Brasil, 26 de Julho de 2017

Arrow assina contrato com Ixia para expandir ofertas de segurança, visibilidade e testes de rede

• Escrito por  ARROW ECS BRASIL
  • Publicado em Info & Ti

O acordo irá multiplicar as ofertas da fabricante aos canais da distribuidora que agora contam com ferramentas de integração para melhorar suas soluções integradas e serviços aos clientes finais

A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora que comercializa soluções corporativas de TI, assinou acordo de distribuição com a Ixia, fabricante de soluções de segurança, visibilidade e teste de redes e softwares. A Arrow passa a distribuir todo o portfólio com foco em enterprise, além de atender os grandes setores globais da Ixia que correspondem a prestadores de serviços, operadoras, setor financeiro e data centers.

Com uma ampla rede de parceiros e clientes que incluem todas as grandes operadoras de telefonia do Brasil, a Ixia agora se beneficia da vasta rede de canais da Arrow para multiplicar ofertas de grande sinergia e integração, incluindo soluções de visibilidade de redes físicas, virtuais e definidas por software (SDN), eliminando pontos cegos e aumentando a segurança das empresas. Integradas, as soluções de segurança aumentam a velocidade de rede e diminuem cargas de firewall.

Entre os parceiros de tecnologia da Ixia, estão as maiores empresas para os setores de segurança, aplicações e performance de redes, nuvem e virtualização, gerenciamento e automação. As tecnologias ajudam milhares de empresas ao redor do mundo, desde fabricantes em projetos de novas ferramentas até o cliente final que deseja extrair o máximo das soluções contratadas.

“Vemos a Arrow como um multiplicador, temos estratégias similares e estamos em um momento convergente, expandindo nossa atuação pelo Brasil”, diz Carlos Arthur Barros, Diretor de Vendas e Canais da Ixia para América Latina. “As soluções da Ixia trabalham em sinergia com o portfólio da Arrow, seguindo um interessante caminho de integração entre soluções que beneficiam o cliente final com uma oferta completa e que trabalhe com 100% da capacidade contratada”.

Tendo como ponto-chave as ofertas por meio de distribuição, a Ixia buscou a Arrow para diversificar sua presença e expandir a capilaridade, levando uma maior presença comercial por todas as regiões brasileiras.

“A Ixia é o parceiro certo no momento certo. Já temos uma ótima relação com eles nos Estados Unidos e agora trouxemos a oferta para nossos canais no Brasil”, diz Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil. “As soluções deles são produtos de grandes parcerias com líderes de diversos setores de tecnologia, o que acelera integrações e abre caminhos para que nossos canais pratiquem cross-selling atrelado às megatendências, com ferramentas para Mobilidade, Internet das Coisas, Nuvem e SDN com altos níveis de segurança e visibilidade”.

Miranda ainda ressalta que as ferramentas da Ixia complementam e integram as ofertas de segurança da Arrow que já conta com fabricantes como A10, Dell, Forcepoint, Fortinet, HPE, Oracle, Palo Alto Networks, Sophos, Splunk, Trend Micro, Tufin e VMware.

Sobre a Arrow ECS BRASIL
A Arrow Enterprise Computing Solutions é uma distribuidora mundial de produtos, serviços e soluções para empresas públicas e privadas. Com expertise de mais de 80 anos, oferece a melhor tecnologia em Megatendências, com unidades de negócios de Segurança, Virtualização, Networking & Monitoramento, Infraestrutura & Storage e Servidores e Software para DataCenters.

No Brasil, conta com um portfolio de 34 fabricantes que suportam soluções de Big Data, Segurança, Datacenter, IoT e Cloud, e uma rede de revendas dentro do Programa de Canais Arrow Advantage. Tais revendas são altamente especializadas para responder às demandas em TI, Telco e Service Providers das empresas públicas e privadas.
A Arrow tem sede em Englewood, no Colorado, com mais de 18.000 colaboradores, mais de 100 mil clientes, com presença em 58 países, e compartilha com todos a sua visão de ´5 Years Out´, onde o futuro das organizações e suas expectativas são viabilizadas com a competência de classe mundial da Arrow.

Website: www.arrowecs.com.br
Facebook: www.facebook.com/arrowecsbrasil
Linkedin: br.linkedin.com/company/arrow-ecs-brasil

Sobre a Ixia
A Ixia (www.ixiacom.com) é uma empresa americana, fundada em 1997 e sediada na Califórnia, possui mais de 1700 funcionários em todo o mundo, operando em 25 países. A Ixia fornece soluções de testes, visibilidade e segurança para enterprises, governos, service providers e fabricantes de equipamentos de rede. A Ixia oferece a seus clientes ambientes confiáveis para desenvolvimento, implemen­tação e operação. Clientes em todo o mundo confiam na Ixia para verificar seus projetos, otimizar seu desempenho e garantir a proteção de suas redes.